Lábios são a parte mais atraente do rosto da mulher

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Lábios de Angelina Jolie

Não adianta muito ficar horas no cabeleireiro ou sofrer colocando cílios postiços. O grande segredo para prender a atenção dos homens está em caprichar na produção dos lábios. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Manchester, nos Reino Unido, concluiu que nos dez segundos seguintes a um homem ver uma mulher pela primeira vez, ele fica, em média, metade desse tempo olhando apenas para a boca. A informação é do Daily Mail.

O experimento acompanhou os movimentos dos olhos de 50 homens, em resposta a imagens de diferentes mulheres. Quando elas usavam batom, a dificuldade de desviar o olhar era grande: eles gastaram, em média, sete segundos olhando os lábios, levando apenas 0,95 segundo vendo os olhos e 0,85 segundo observando os cabelos. Um tom de rosa na boca segurou a atenção deles por 6,7 segundos; já um batom vermelho os prendeu por 7,3 segundos.

Sem maquiagem, a boca feminina não fez tanto sucesso. Nesse caso, os homens dedicaram 2,2 segundos da atenção aos lábios, mas passaram 2,97 segundos admirando os olhos e 2,77 segundos observando os narizes. O estudo também mostrou que lábios carnudos, como os da atriz Angelina Jolie, são considerados os mais atraentes.

O doutor Geoff Beattie, que liderou a pesquisa, conta que a boca exerce um papel fundamental na atração sexual humana. “Lábios carnudos e vermelhos são perfeitos para provocar a fixação masculina, mas as mulheres que simplesmente usam batom – independentemente do seu tipo de lábio – são significamente mais atraentes do que aquelas que não usam.”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.