Sessão Nostalgia: Corduroy

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Corduroy

Corduroy é um desenho animado produzido pela PBS (EUA) e pela Nelvana (Canadá), dirigido por Louis Piche e Larry Jacobs. A história é baseada no Livro A Pocket of Corduroy de Don Freeman, publicado em 1978.

O desenho estreou originalmente nos EUA no dia 30 de setembro de 2000 pela PBS dentro do programa PBS Kids Bookworm Bunch. E o desenho foi exibido no Brasil sempre pelo Canal Futura.

O desenho conta a história de um ursinho de pelúcia falante que estava à venda em uma prateleira. Após isso ele é comprado por Lisa, uma garota de origem afro-americana, e daí surge uma grande amizade entre os dois.

Juntamente com Buckaroo (o cavalo) e Rosetta (a ratazana), eles criam um mundo de fantasia onde flocos de sabão transformam-se em flocos de neve e onde diversas culturas são retratadas.

Sem contar que a história estava cheia de lições para as crianças. Uma por exemplo é quando Corduroy desobedece Lisa e acaba destruindo tudo o que havia na dispensa.

O livro infantil de Don Freeman é o primeiro a ter um ursinho urbano na literatura clássica. Adaptado para a TV o desenho teve apenas uma temporada com 26 episódios, já que após 1 ano foi cancelado.

Além de Corduroy, Lisa, Buckaroo e Rosetta, a séria conta com outros personagens, como Moppy (amigo de Lisa), Mãe (Mãe de Lisa), Pandro (Zelador) e Sra. Chao (Vizinha chinesa de Lisa).

Não vou escrever mais sobre o desenho, pois sou suspeito para falar. Mas e você, assistia Corduroy? E se assistia, gostava?

Com informações das Wikipédias PT e EN.

1 comentário


  1. sim eu ja assisti e eu assistia todos os desenhos do canal Futura e gostava de todos, principalmente do antigo Teca na Tv, porém depois surgiu uma nova Teca que não agradou muito…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.