Comportamento

A vida numa Uni-Qualqueresquina

A vida numa Uni-Qualqueresquina

2 minutos Esses dias me deparei com um vídeo motivacional e logo pensei: Lá vem aquela mesmice de “Você é capaz, vai lá campeão!” Mas não! Não mesmo! O vídeo era sobre pessoas que não passaram no vestibular e decidiram arriscar uma “uniqualqueresquina”, tentar qualquer coisa fácil por imediatismo ou por acharem que não conseguiriam algo melhor. Nisso comecei a pensar: “Na vida quantas vezes você já escolheu uma uniqualqueresquina?” Se está todo mundo namorando eu preciso arranjar um uniqualquernamorado, ou emprego, ou amigo Continue lendo

Como construir uma sociedade doente?

Como construir uma sociedade doente?

2 minutos Olá amigos, saudações cordiais. Estive um tempo sem compartilhar palavras aqui neste ambiente, estava em uma espécie de peregrinação do saber. Apesar de o caminho ser distante, pude ver e ouvir as peculiaridades que aconteciam em nossa sociedade durante esse meu distanciamento. Com base na reconstrução de uma menta fadigada resolvi abordar o seguinte tema: Como construir uma sociedade doente? Sim essa foi a epifania que me envolveu no caminho que percorri. É aquele tipo de dúvida que gruda no seu intelecto, Continue lendo

Se beber, por amor a si e à humanidade, não dirija

Se beber, por amor a si e à humanidade, não dirija

2 minutos Nos últimos dias, acompanhei a notícia da morte de um publicitário de 28 anos, que morreu em um acidente de carro, em Salvador. Morte provocada pela irresponsabilidade de um advogado que, bêbado, de forma inconsequente, optou por dirigir. Reconheço a dor dessa família. Entendo a revolta. É mais um que se vai pela falta de amor a si mesmo e ao próximo. Afinal, dirigir alcoolizado é falta de amor à vida em todos os aspectos. Perdi meu Avô em condições semelhantes. Ele Continue lendo

Uma fila, 5 euros, intenções diferentes

Uma fila, 5 euros, intenções diferentes

2 minutos Uma fila de pessoas e uma nota de 5 euros. Elementos que compõem dois momentos que presenciei, mas que, com exceção da fila e da nota, pouco se assemelham. E a diferença vem definida por uma palavra: intenção. O primeiro momento foi na fila de um aeroporto na Alemanha. Sem entender uma única palavra, apenas interpretando sorrisos e olhares, eu entendi o que havia acontecido. Um garoto pedia ao pai dinheiro para comprar refrigerante. O pai não tinha. Assim, um rapaz, próximo Continue lendo

Sobre mulheres e suas fotos íntimas vazadas na internet

Sobre mulheres e suas fotos íntimas vazadas na internet

2 minutos Hoje estava vendo uma “discussão” (pra não chamar de discurso de ódio) a respeito de moças que tem fotos íntimas vazadas na internet e que sofrem diversos problemas com isso. Pensado nisso, vou recorrer à analogia para expressar minha opinião. Pensamos então na menina x e numa pessoa y. A menina x resolveu tirar uma foto do seu corpo nu pelo motivo de que, ela quis. A pessoa y teve a ideia de atravessar a rua pelo mesmo motivo. A pessoa y Continue lendo

Siga seu coração

Siga seu coração

2 minutos Siga seu coração! Se me dessem a oportunidade de dizer algumas palavras ao mundo, essas seriam algumas. Esse é um dos maiores aprendizados que a vida já me deu e que, por muito tempo, eu optei por ignorar. A gente vive numa tentativa tão insana de ser o filho(a) que a mãe sempre sonhou, o aluno(a) que o professor tanto quis, o amante ideal, que a gente acaba esquecendo de ser quem a gente quer ser. E ai, a vida que seria Continue lendo

Os pontos vão se ligar, acredite!

Os pontos vão se ligar, acredite!

3 minutos Durante esta semana tirei um tempo e olhei para o passado. Incrível como tanta situação que eu achava impossível de ser resolvida ou amenizada, hoje, eu olho, e vejo como tudo se encaixou tão bem, de uma forma que, diante das ansiedades que me tomavam, eu nunca imaginaria. E pensar sobre isso me faz lembrar de duas conversas. Uma, foi durante essa semana mesmo. Após minhas reflexões e expondo as mesmas para minha irmã, a gente se alegrou em ver o que Continue lendo

De repente Eduardo seria o próximo presidente

De repente Eduardo seria o próximo presidente

2 minutos Não há como começar esse texto de uma forma feliz. Ele não era meu familiar, ou mesmo um amigo, mas sua morte me chocou de uma forma imensa. Era um “garoto” que estava no auge de sua carreira, um homem que poderia se tornar a pessoa mais importante do Brasil, mas em um acidente trágico, que ainda não se sabe o motivo, ele partiu. Foi triste sim, e devemos todos lamentar a morte de um cara que tinha tudo para ser uma Continue lendo

Um livro, uma missão pessoal e uma mudança de vida

Um livro, uma missão pessoal e uma mudança de vida

menos de 1 minuto Em 2013, decidi que era hora de implementar a minha gestão do tempo, devido a um cargo de liderança que assumi na Empresa Júnior que trabalho. Sabia que seria um ano cheio de atividades e não poderia ter um mau planejamento. Desse modo, fui a uma livraria e fiquei procurando por livros que pudessem me ajudar neste aspecto. A busca foi grande até que me deparei com um livro laranja, com título que chamou minha atenção. Era o livro “A Continue lendo