Tempo de leitura: menos de 1 minuto
O que seria de nós sem água? Na verdade não existiríamos! Nosso planeta tem uma proporção bem maior de água do que de terra, nosso corpo é basicamente água.
E como é impressionante a sua capacidade de sempre seguir, não há obstáculos, barreiras que a impeçam. Ela ultrapassa tudo o que lhe atrapalha ou lhe impede de continuar. E nunca se mantém parada, pois isso significa que não estará apta para ser propriamente chamada de água, ela parada é prejudicial, perdemos sua figura de límpida, saudável…
Ajuda a compreender que a vida se faz dessa forma; mesmo com as adversidades, dificuldades, há um curso a ser seguido e não se pode parar.
Dizem que a água pode ser comparada ao verdadeiro amor que não espera nada em troca para fluir. Assim como para a água, nas nossas vidas surgem bifurcações e você deve escolher, seja assertivo.
E está fonte de vida nasce mansamente, quando a vemos novamente já tomou volume e sempre em frente em busca de seu destino, o mar.
Portanto o cansaço aparece, o desânimo; mas siga o exemplo da água, seja perseverante, mantenha-se firme e nunca deixe ser esquecido.
E lembre-se dos desertos, com pouca água se tornam férteis. Você só perderá a luta se desistir.
O amor é a fonte de tantas virtudes, é um presente que aquece o coração e a alma. E mesmo apesar de todos os pesares o amor sempre vence.
E que água e mar se encontrem!
Texto por Karina Brito.
Link permanente
o interessante que a água que temos no planeta é a mesma de sua criação não existe água nova.
Link permanente
Sim você tem razão! Água é água… “)
Mas há as interpretações conotativas, que colaboram para o entendimento como um todo!