Cientistas podem ter descoberto o segredo da juventude eterna

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estrela da juventude

Há anos os cientistas tentam encontrar o elixir da longa vida, o segredo da juventude eterna, e assim retardar ou acabar com o envelhecimento. E parece que estamos mais próximos de atingir isso.

Pois uma equipe de astrônomos identificou uma estrela do aglomerado globular Messier 4 (NGC 6121), na constelação de Escorpião, que aparentemente, é o segredo da juventude eterna.

Os cientistas analisaram uma nova imagem obtida com a Wide Field Câmera do telescópio MPG/ESO situado na La Silla do Observatório Europeu do Sul (ESO), no norte do Chile, mostrando muitas das estrelas no aglomerado globular Messier 4, com a beleza da Via Láctea de fundo.

Utilizando vários instrumentos do telescópio de longo alcance, eles estudaram vários astros de maneira diferente, separando inclusive sua luz nas cores que a compõem, o que permitiu medir suas idades e composição química.

Assim descobriram que uma das estrelas possui incomum e surpreendente quantidade de elementos químicos pesados, e uma quantidade muito maior de lítio (um elemento raro do grupo mais leve) do que o esperado.

A procedência deste lítio constituí um mistério, já que por regra geral este elemento se degrada lentamente durante os bilhões de anos de vida de uma estrela.

No entanto a estrela analisada aparentemente guarda o segredo da juventude eterna, já que ou foi capaz de preservar seus níveis originais de lítio ou encontrou uma forma de repor seus níveis fabricando novo lítio.

Então só me resta desejar longa vida a todos!

Fonte: Muy Interesante

14 Comentários


  1. Ninguém vive para sempre nós podemos fazer cento e cinco anos ou uns poucos mais,mas que vamos morrer não tenha duvida,os cientistas são todo loucos,isto de viver muitos anos vai contras lei de Deus.

    Responder

    1. Deixa de ser ridículo crente do rabo quente. Vai fanatizar em outro lugar e pega suas ideias religiosas de ignorante, vai para o raio que o parta! Pessimista. Pobre de espírito.

      Responder

  2. Eron, please bitch… pega esse seu papo de Deus e vai contar lorotas para outras pessoas!

    Responder

  3. aff –‘ esses fanáticos estão por todo lado, que PRAGA!!! já não se aguenta mais…

    Responder

  4. Caro anônimo ERON, a 200 anos atrás NINGUÉM era capaz de se comunicar em tempo real com outra pessoa do outro lado do planeta, ninguém podia ser curado de uma tuberculose….. Então não vem com papinho religioso aqui não mann…

    Responder

  5. PAU NO CU DE DEUS! _|_

    Abraço do seu amigo que sempre estará do seu lado. Sr Diabo.

    Responder

  6. O Eron seu fanático desprovido de inteligencia. Na propria biblia tem uns caras que chegaram a viver quase mil anos ( segundo eles ) agora vc vem dizer q vai contra as leis de Deus? HUSAHUSHASUHASUAHS

    Tenho que rir desses religiosos que nem sabem o que falam.

    Responder

  7. PQP, não so a materia é uma merdam como encontro um comentario de uma fanatico ainda….. Bem, vamos la , a porcaria da vida mais longa esta no avanço e manipulação genetica e não no espaço, agora estude…e Eron, se mate por favor

    Responder

    1. Carlos,
      Peço que leia a matéria novamente. O que a matéria diz é que nessa estrela há um segredo da juventude eterna, e que o segredo está na matéria dela, que precisa ser analisada para saber realmente o que pode causar a juventude eterna.

      Responder

  8. Sou ateu mas não vejo por que criticar tão violentamente a opinião de nosso amigo “católico” (ou evangélico que seila).
    Viver para sempre não contrariaria nenhuma lei natural mas sim a fisiocracia, afinal ja é bem visível que nosso planeta não possui condições para suportar mais população humana.
    Além disso no post não falou nada sobre vida eterna para seres humanos, alias o título foi muito infeliz na minha opinião por que não ficou muito claro que iria falar sobre estrelas o que pode ter confundido muita gente.
    Além disso creio que manter o litio não garante vida eterna para a estrela ja que o combustível dela é hidrogênio (obvio que não exclusivamente hidrogenio, mas sem duvida é o elemento principal nas estrelas jovens e conforme os elementos vão sendo “fundidos” em outros mais pesados a estrela vai ficando instavel e acabara por explodir, processo que não tenho a pretenção de explicar).

    Responder

    1. É justamente por isso que está escrito ‘podem’, pois a partir dessa descoberta é que os cientistas vão começar a estudar como isso poderia ser revertido para os humanos, não da mesma forma, mas utilizando a mesma lógica.

      Responder

      1. Isso não faz muito sentido pra mim acho difícil eles descobrirem a “receita” da vida eterna através de uma estrela mas vai saber né a Ciência é imprevisível

        Responder

  9. vai todo mundo morre nessa porraaaaa…e prontoOOO!!!

    ninguem qh morre!!! mas todo mundo qer ir pro ceu…….tnc

    fanaticos religiosos buscam a vida eterna atraves da religiao.

    cientistas e ateus buscam a vida eterna atraves das estrelas…

    vai entende….. 6 por meia duzia!!!

    Responder

  10. Isso pode ser verdade sim, do jeito que a medicina tem avançado tanto. Agora tem um pessimista aí que só fala asneiras e coloca o nome de DEUS em vão em tudo. Crente do rabo quente!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.