Pai: sem definições

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pai

Todos nós temos um pai, sendo ele presente ou não. E a maioria dos pais além de nos dar a vida ainda dão a vida deles a nós. Depois que nasce o filho ele só pode curtir por alguns dias inteiros, já que depois precisa voltar ao trabalho enquanto a mulher fica cuidando do filho.

Existe uma coisa que é injusta com os pais, o pessoal sempre diz que a mãe da sempre mais atenção ao filho, mas isso é uma questão de pessoa para pessoa. Por isso é que o Dia das Mães é bastante comemorado, enquanto o dos pais não.

Mas isso é uma injustiça, já que enquanto a mãe está em casa cuidando do filho, dando comida a ele, o pai está no trabalho, tentando conquistar o dinheiro para comprar a comida para o bebê e manter uma boa casa para a criança morar.

O pai também é presente na vida dos filhos, mesmo que você não perceba. Foi ele quem ajudou sua mãe a trocar a sua frauda, te ajudou a andar de bicicleta, brincou com você de futebol se você é um menino, ou brincou de boneca se você é menina, mesmo sem saber como se brinca de boneca, fez isso somente para te agradar.

Pai e filho

Foi ele quem leu histórias para você dormir, ou ficou horas com você quando tinha um pesadelo, somente esperando você dormir tranquilo. Foi ele quem ia te levar e te trazer quando você ia à casa dos seus amigos, ou quando ia para as festas.

Era ele quem ia atrás de você quando sua mãe estava preocupada sem saber onde você estava. Enfim, era ele quem estava lá sempre para te ajudar, quer dizer, é ele quem está lá sempre para te ajudar, mesmo que ele já tenha partido.

E para encerrar uma frase de Luis Felipe Angell de Lama, mais conhecido pelo pseudônimo de Sofocleto: “Para compreender os pais é preciso ter filhos”.

2 Comentários


  1. Quando se é criança a gente gosta do nosso pai, quando é adolescente a gente nem quer ver ele, mas quando ficamos adultos a gente percebe o quanto ele é importante.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.