Homem paga multa de trânsito com 36 anos de atraso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Stanley Baker e seu filho
Foto: Cortesia da família Baker

Se você achava que aquele seu amigo que te deve dinheiro há dois anos é o maior veaco do mundo, está muito enganado. Pois um idoso, chamado Stanley Baker, de 89 anos, morador do estado americano de Michigan, EUA, pagou há pouco tempo uma multa de estacionamento proibido de US$ 1 que havia sido feita há 35 anos e meio.

A polícia da cidade de Orlando afirmou que recebeu nesta terça-feira (28) a taxa da multa, que havia sido feita no dia 7 de novembro de 1975. No bilhete contendo um dólar, Baker escreveu: “36 anos atrasado! Antes tarde do que nunca!”. Baker é um professor de alemão aposentado, que vive em Pentwater, uma aldeia no Lago Michigan, ele estava fora da cidade e indisponível para comentar o caso.

Mas o seu filho, Fritz Baker, disse que o pai havia achado o ticket da multa dentro de um livro que ele comprou em uma venda de garagem em Orlando no ano de 1995. Segundo ele, o pai decidiu pagar a multa por brincadeira, já que não tinha sido ele que havia cometido o “delito”.

Ele enviou o pagamento no envelope original. Os registros da multa já haviam sido apagados dos arquivos policiais. Segundo Vince Ogburn, um porta-voz da polícia, os regulamentos atuais exigem uma taxa de 15 dólares após duas semanas de atraso no pagamento da multa. Mas era impossível determinar se Baker era o verdadeiro dono da multa.

Ogburn afirmou que o departamento de polícia achou o caso hilário. Mas não faça isso hoje, as coisas não são como eram a 36 anos atrás.

Fonte: G1 e SunSentinel

2 Comentários


  1. Vou mostrar esse post para o meu amigo que estou devendo, para mostrar a ele que eu posso demorar, mas vou pagar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.