Racismo contra jogadores do Flamengo

Tempo de leitura: 1 minuto

Racismo e preconceito

Há quem diga que a internet é uma terra sem lei. Mas já provaram que não com a estudante de Direito que foi processada por comentários ofensivos no Twitter. Mas parece que o que aconteceu com ela não serviu de exemplo. Dessa vez uma torcedora do Fluminense resolveu protestar contra o Flamengo. Poderia protestar normal dizendo que o Flamengo não merecia ter ganhado, que era time ruim, mas não, tinha que chamar os jogadores de nojento, macacos e outras coisas.

Tweet racista
(Imagem: Rosana Hermann)

Ela twittou isso que está na imagem, e também twittou essa frase: Cruz credo, só aparece preto na torcida do flamengo, que nojo! Eu fui tentar buscar as imagens dos tweets, mas descobri que os tweets dela estavam protegidos, felizmente a @rosana fez um print e disponibilizou para o pessoal.

Ela achou que tudo isso fosse ficar somente entre os seus amigos, o que não aconteceu. E não vai ficar por isso mesmo, porque eu e muitas outras pessoas a denunciaram no SaferNet. E pelo que eu me lembro o SaferNet não deixa por isso mesmo, até porque eles são parceiros da Polícia Federal.

Que mais esse caso sirva de exemplo pra mostrar que a internet não é uma terra sem lei, e que devemos ter muito cuidado ao utiliza-lá.

Tweets preconceituosos

Atualização: Conseguimos através do Topsy todos os tweets preconceituosos dela. E por incrível que pareça ela fechou a sua conta no twitter, mas isso de nada vai adiantar.

3 Comentários


  1. Nos tweets dela ela disse que não estava nem ai pra quem tava chingando ela, mas depois ela fecha o twitter, muito estranho não é.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.