Polícia vai usar hipnose nas investigações

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os antigos métodos de investigação vão mudar, agora pra descobrir informações de crimes, a policia paulista vai usar a hipnose.

Pessoas hipnotizadas

Isso parece até coisa de filme de ficção cientifica, porém é verdade. A polícia paulista vai implementar um modelo de hipnose para conseguir extrair informações sobre crimes. O método de hipnotismo é a aposta da Polícia Civil de São Paulo para investigar crimes graves.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai criar o primeiro setor de hipnose forense do estado, na sua sede, no Centro da cidade de São Paulo. O método tem como objetivo extrair informações do subconsciente das pessoas hipnotizadas, para que consigam relembrar de informações que achavam que haviam esquecido. Mas o modelo, apesar de inovador, não é novo, ele já existiu, e inclusive fez sucesso, por mais de dez anos, na Secretaria de Segurança do Paraná, mas acabou sendo suspenso por falta de especialistas.

A proposta surgiu na polícia paulista no fim do ano passado. Eles já fizeram duas reuniões com médicos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HC) para formalizar um convênio. E já estão fazendo os planos para mudanças na estrutura física do prédio do DHPP. Uma sala feita especialmente para o setor de arte forense (onde fazem os retratos falados) está sendo criada com aspectos de consultório médico: ambiente com isolamento acústico, sofá confortável e antessala para parentes de testemunhas.

O projeto ajudara a resolver muitos crimes, que sem esse método, dificilmente seriam descobertos. E você, aprova esse método? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: G1

4 Comentários


  1. Mas não será que alguém vai dizer que isso não é certo, ficar mexendo na mente dos outros, pois nem todo mundo estará disposto a ser hipnotizado.

    Responder

  2. Mexer com a mente humana é extremamente perigoso!

    como diria Friedrich Nietzsche “Quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”

    Responder

  3. A Hipnose só funcionará se quem for hipnotizado permitir que se revele, caso contrario não servirá de nada, pois a mente não permite agentes externos, a não ser que queira.

    O mais importante é usar a hipnose para ressignificaçao de problemas, assim teremos menos bandidos no mundo.

    A hipnose leva o ser humano a grandes benefícios na saúde física, mental e emocional, ela será bem mais aproveitada na prevenção de doenças, ou do mal comportamento do que na condenação do ser humano. Só esse fato já bloqueia a mente e não será possível extrair aquilo que a mente não permite.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.