Retrospectiva 2010 O Minuto do Saber – Adeus Ano Velho!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Relógio voltando ao passado

Todo mundo fazendo retrospectiva e eu não poderia ficar de fora, aqui você vai saber tudo o que aconteceu nesse ano no blog, durante esses 10 meses e 25 dias, ou se preferir, nesses 328 dias, com alguns links para alguns artigos que foram publicados aqui, o post é grande, eu demorei algumas horas pra fazer ele, mas você só vai ler ele em alguns minutos.

Era exatamente 6 de Fevereiro de 2010, era um sábado, o relógio marcava 20:04, a partir dai começava o blog, até que veio o primeiro post, algo muito estranho falando sobre Suvaco (perceba que nessa época eu não escrevia tão bem), até que um mês depois, recebi o meu primeiro comentário (tá certo que a pessoa me conhecia, mas isso não importa). Não lembro exatamente se nessa ordem, mas mudamos o nome do blog, de Boas e Inúteis Informações para O Minuto do Saber.

Continuamos a nossa jornada, até conseguir um dos nossos melhores posts o Cantadas Escrotas. Depois chegamos ao post que fez com que ocupássemos muitos dos nossos tweets. Depois fizemos o upload do nosso primeiro vídeo, o Propagandas Boas, e começamos a reproduzir a série da Galileu, a famosa Fórmula do Amor.

Vamos esquecer alguns meses, pois nessa época só tínhamos umas 3 visitas diárias, e eu acessava o blog umas 3 vezes por dia, qualquer um ficaria amargurado, abatido, sem vontade de cantar uma bela canção, mas por Deus, esse é Joseph Climber.

Chegamos a Julho o nosso melhor mês, nesse mês publicávamos até 4 artigos por dia (eu não sou viciado, eu só estava de férias), também alteramos o template para o atual que você conhece, nesse mês as visitas começaram a aumentar, primeiramente por causa do post Não Coma Carne de Cachorro! (chamativo não?), e a partir desse mesmo post voltamos a ter comentários. Já dizia alguém, não sei quem Dê ao povo o que ele quer (acho que era assim) então falamos de noticia que as pessoas queriam saber, novamente, comentários, nesse mês ainda lançamos a série Desculpa.

Para dar aquele gás e eu acordar, conseguimos o nosso primeiro campeão de visitas. A partir dai os comentários começaram a aparecer de vez em quando. Perdemos alguns visitantes por causa do post sobre o Corinthians, mas sem nenhum problema. No dia 16 de Setembro mudamos de endereço, passamos de ominutodosaber.blogspot.com para ominutodosaber.com. Conseguimos a nossa primeira entrevista exclusiva, outros entrevistaram ele, mas só depois da gente. Alertamos pessoas a não confiar em tudo o que dizem por ai, tá certo que esse post foi plagiado, mas eu falei com o cara e ele deu os créditos (conversa sempre resolve). Começamos a ter humor. Colocamos publicidade para ganhar algum dinheiro. Ensinamos pessoas como deveria ser escrito o verbo Twittar. Fizemos mais um vídeo na época da política, um vídeo bem elaborado e tudo mais. Chegamos ao nosso campeão de bilheteria Sua conta do Gmail vai ser cancelada, cuidado a sua também pode ser.

Esse post não é só um post é uma conquista, a partir dele todos os nossos posts têm pelo menos um comentário (ou no caso dois, pois eu sempre respondo). Outro que eu considero um dos melhores posts Os tipos de Maria, talvez você não tenha visto pois ele foi publicado inicialmente no Café com Biscoitos. O post que até escritora de livros gostou. Um bom post tem que mexer com as pessoas.

Depois de historia vamos a dados estatísticos temos até o momento mais de 100.000 visitas, o recorde de 201 visitantes conectados simultaneamente, 340 posts e 314 comentários, tenho orgulho do que fiz, apesar de já ter pensado em desistir várias vezes, espero que em 2011 o blog cresça mais e mais, e com a ajuda de vocês tenho certeza que vai.

Feliz Ano Novo a todos, esse é o último post de 2010, então até o ano que vem, e tenham todos um bom réveillon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.