O que era dito depois da vinheta do EA Sports?

Tempo de leitura: 2 minutos

Com certeza você já jogou algum jogo de esporte da Eletronic Arts. Pode ter sido qualquer um dos FIFA, Madden, NBA, Nascar, NHL, ou outro jogo para PS, Xbox ou PC. O que importa é que você certamente viu essa vinheta.

Desde pequeno eu jogava e tentava entender o que o cara dizia depois do EA Sports. Talvez fosse zzznnngeim, tenegheime, chenegueim, ou qualquer outra coisa que não fizesse sentido. Sempre tive essa dúvida, mas nunca procurei resolvê-la, até agora. Recentemente vi um vídeo com o anúncio do novo Madden 25, e mais uma vez a desgraçada da vinheta estava lá. Disse para mim mesmo que iria descobrir o que era aquilo.

Procurei e descobri nos comentários da vinheta do vídeo (essa aí em cima). Notei também que até pessoas que falam inglês não conseguem entender. Depois, sem entender qual o motivo dele dizer aquilo, fui procurar se aquilo era mesmo verdadeiro, e não só notei que era, como descobri o porquê, e também um tutorial para falar o EA Sports.

Depois de anos de dúvidas, finalmente descobri que o que ele diz é “it’s in the game”. Percebi que o motivo disso é por causa do lema da EA Sports, que é If it’s in the game, it’s in the game (Em tradução livre “Se é no jogo, é no jogo), e foi encurtado. Essa frase foi planejada por Don Transeth, escrita por Jeff Odiorne e Michael Wilde, e narrada pela voz da EA Sports, Andrew Anthony.

Falando em Andrew Anthony, o próprio ou alguém com a voz muito parecida, resolveu ensinar como você deve falar o EA Sports. Para perceber a dificuldade, Andrew diz que não é algo para ser dito de forma leve, é firme, agressivo, é suas entranhas sendo arremessadas através do ar enquanto você rosna como um cão atrás de um osso. O vídeo está em inglês, mas se você souber só um pouquinho já dá para entender.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.