Aos senhores parlamentares, governadores, prefeitos e vereadores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Câmara dos Deputados

Fico me perguntando por que só agora os senhores resolveram ouvir o clamor das ruas, como os senhores chamam, porque só agora os senhores resolveram realmente fazer o seu trabalho como deveriam.

Para quem não sabe recentemente o Parlamento (Senado e Câmara) passaram a aprovar diversas coisas, coisas essas que tivemos que ir as ruas para pedir, os parlamentares cortaram os 14º e 15º salários, aprovaram a corrupção como crime hediondo no Senado.

O problema é que não deveria ser necessário irmos as ruas pedir isso, quando elegemos os senhores, elegemos para que os senhores nos representassem, então acho estranho a gente ter que ir nas ruas para pedir a aprovação desse ou daquele projeto, quando os senhores deveriam saber que ele é importante para nós e logo aprovarem.

Ou você, caro leitor, acha que a gente vai ter que ir às ruas toda vez que uma PEC 37 for ser votada, não, é responsabilidade dos senadores e deputados votarem pensando naquilo que nós desejamos. Porque se precisarmos ir às ruas todas as vezes que uma proposta como essa aparecer, é melhor retirar os parlamentares de lá e a gente começar a votar esses projetos de casa, pela internet, os parlamentares serviriam apenas para elaborar as propostas.

Vejo muitas pessoas reclamar nas redes sociais que bombeiro ganha não sei quantos para salvar vidas, o policial ganha não sei quantos para proteger a vida, e os parlamentares ganham uma enxurrada de dinheiro para fuder com a nossa vida, mas não, parlamentar tem que ganhar mais mesmo, claro que não precisa ser TÃO mais, mas precisa, ele é que deveria votar leis e projetos para melhorar a vida do bombeiro e do policial. O problema é que eles não estão fazendo seus trabalhos, precisou jogar Mentos na Geração Coca-Cola para que eles percebessem isso.

Você vai ouvir de alguns parlamentares que o povo tem que ir pras ruas mesmo, só que eles são apenas espertos, estão fazendo isso para se reeleger no final do mandato. O parlamentar inteligente já falava isso muito antes, desde que ele nasceu, sabe por quê? Porque o inteligente sabe usar os artifícios antes mesmo da oportunidade aparecer, e quando a oportunidade aparece é tudo tão natural, que você nem o chama de aproveitador.

Mas não são apenas os parlamentares que estavam fazendo as coisas erradas, os governadores e prefeitos também, ou será que eles não pensarem que era abusivo aumentar 20 centavos na passagem quando não houve nenhuma melhora na qualidade dos transportes.

Eles precisam perceber que é impossível controlar toda uma população, pois mais cedo ou mais tarde o povo explode, ninguém aguenta tanta pressão por tanto tempo, afinal estamos falando de seres humanos, e não de robôs programados, por mais que os senhores nos queiram transformar nisso.

Faltou falar dos vereadores? Não, não faltou, acho que os senhores também perceberam que são parte disso, aliás, todo mundo é parte disso. Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que não prestam, que não valem nada e não fazem nada pelo povo. Agora use essa revolta e vá lá, assuma esse compromisso, tente ser um político, e quando chegar lá não mude de lado, continue do lado do povo, prove para todos que é possível “politicar” com honestidade, com seriedade, prove que muitos dos políticos atuais estão totalmente errados, e mude o futuro/presente do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.