Vá para Marte e nunca mais volte para a Terra

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Mars One

Você já pensou na possibilidade de um dia ser o primeiro homem ou mulher a chegar a Marte? Já pensou o quão legal isso seria? O quão seria interessante ficar marcado para sempre na história?

Pois bem, você tem essa chance, pois uma companhia pretende levar quatro pessoas para explorar Marte. Os futuros astronautas chegarão ao planeta vermelho em 2023, mas a missão já começa agora, com a escolha dos exploradores.

Para se inscrever basta preencher um formulário com informações básicas, e você precisa ter 18 anos agora, se você completar 18 em 2022 não adianta. Depois você receberá um email de confirmação, após confirmar basta pagar uma pequena taxa, que para os brasileiros é de U$ 13 (cerca de R$ 26). Após pagar a taxa você cria um pequeno vídeo explicando porque deseja ir para Marte.

A escolha dos candidatos será como em um reality show. Cada país poderá votar nos seus compatriotas, e o treinamento dos escolhidos será televisionado. A ideia é que a missão inteira seja televisionada.

Será um verdadeiro BBB (e é patrocinado pelo criador do primeiro reality show Big Brother), mas não terá a mesma mordomia que eles, e esses sim serão verdadeiros heróis. Além de serem as primeiras pessoas a chegar a Marte, terão também o objetivo de explorar cientificamente o planeta.

A missão já começa em 2016 com o envio de um satélite de comunicação. Os escolhidos deixam o Planeta Terra em 2022, e sete meses depois pousam em Marte, usando uma versão da cápsula Dragon, fabricada por outra companhia, a SpaceX, já que a Mars One (companhia responsável pela viagem) já tem acordos com diversas companhias para “ajudarem” com os suprimentos.

Só um pequeno problema, e que foi o que me fez desistir de me candidatar ao cargo, os escolhidos jamais voltarão para a Terra. Em Marte os astronautas vão construir casas e laboratórios no subterrâneo, onde irão morar, trabalhar, explorar cientificamente o planeta e morrer, após algumas décadas.

E você, aceita o desafio? Se aceitar inscreva-se em Mars-one.com.

Fonte: Administradores

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.