Viaje rapidamente usando o Google Street View

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hyperlapse

A maioria de vocês deve conhecer o Google Street View, que é aquele serviço do Google que você pode utilizar para ver uma rua, que foi mapeada anteriormente pelo carro do Google. É como se você estivesse no local.

O Google no seu Street View usa uma técnica parecida com a Hyper-lapse, que combina um intervalo de tempo e movimentos de câmera normalmente focados em um ponto de interesse, é uma técnica que é muito usada em vídeos.

O pessoal do Teehan+lax teve uma ideia, usar as imagens do Google Street View para tornar fácil o processo de criar vídeos, mas a ideia foi tão boa que eles decidiram lançar uma ferramenta para que qualquer pessoa pudesse viajar usando as imagens.

Então criaram o Google Street View Hyperlapse, que qualquer pessoa pode utilizar, basta traçar uma rota, desde que essa rota já tenha sido mapeada pelo pessoal da Google, e esperar a ferramenta criar o vídeo. É bem fácil utilizar, você escolhe um lugar, depois define os pontos, adiciona o ponto de vista (a mira), e clica em “Create”.

Esse vídeo foi produzido por eles, mas testei a ferramenta, e só encontrei apenas um problema, as imagens passam muito rápido, então você não consegue explorar o ambiente. Contudo isso pode ser resolvido facilmente, já que eles disponibilizaram o código fonte para que qualquer desenvolvedor possa melhorar e criar obras derivadas da ferramenta.

Fonte: Revista Galileu, Teehan+lax Labs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *