Pobreza extrema erradicada?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Charge Brasil

“Brasil, país rico é país sem pobreza.”

Essa campanha do Governo Federal chega até ser bonitinha, mas não é o que vemos. Há alguns dias nossa Presidenta, Dilma Rousseff, chegou há anunciar que a pobreza extrema de nosso país foi erradicada, mas baseada em que ela afirma isso? Ou ela quis mostrar que vem fazendo algo, ou está muito mal informada.

Basta ir a qualquer lugar que vemos inúmeras pessoas, passando fome, pedindo esmola, morando em lugares de risco, sendo assassinadas, pois em muitas vezes “atrapalham”.

Há dias saiu na mídia que alguns moradores do Piauí estão se alimentando de rato-rabudo, esse é um dos casos que conhecemos, mas com certeza existem muito mais. Só que sempre tem alguém querendo abafar, para não fazer “manchar” um governo municipal, estadual ou até federal.

Tudo é uma questão de uma série de acontecimentos, no caso do Nordeste que vem enfrentando uma das piores secas em 50 anos, sem chuva não há plantação, sem plantação pessoas passam fome. E nossos governantes acham que com uma renda de 70 reais, resolvem esse problema.

Claro que não, tanto dinheiro gasto em corrupção, Copa do Mundo, Olimpíadas, viagens caríssimas. Boa parte dele deveria ser usada em várias medidas como a de construções de barragens, mas vejamos: se um governador, por exemplo, elabora um projeto de construção de uma barragem que é aprovada e construída, no começo os elogios serão inúmeros, mas depois cairá no esquecimento. Lógico que pra um político é mais fácil mandar um carro pipa pra determinado local, assim as pessoas terão uma divida com eles e se sentirão no dever de votar neles.

Pois então Brasileiros, vamos lá! Eleições 2014 estão quase ai, vamos analisar bem, primeiramente os candidatos a presidente que virão com muitas histórias, mentiras. Votaremos também pra governador, senador, deputados estaduais e federais.

Quem sabe um futuro melhor com melhores governantes.

Texto por Valdenilson Pimentel.

6 Comentários


  1. Eu não sou especialista neste assunto, porém gostaria de saber a fonte. Uma fonte confiável, e isso não significa nenhum orgão do governo, que mencione que o Brasil ainda tem miséria absoluta, e que a educação não está melhorando como o governo supõe. Lembre-se, não acredito em nada do que diz o governo, porém em opiniões contrárias, quero fontes confiáveis.

    Responder

    1. É simples, basta conferir algumas revistas de vez em quando e alguns certos programas de TV, que mostram que num lugar ou outro existe a miséria absoluta. Basta sair de madrugada, e ver os mendigos dormindo cobertos com um papelão, está tudo na nossa frente.

      Responder

  2. è que no Brasil o governo não sabe o que é prioriadade, porque dinheiro é que mais tem, o que falta é boa vontade e interesse. Qualquer obra de carater economico e social é empurrada com a barriga, questiona daqui questiona dali e não sai nada.Agora porque esta diferença seja em tudo social economica, entre o Norte e o Sul do Brasil, No Sul Sudeste trabalham mais ? Tem o melhor governo? não vou responder.

    Responder

    1. Gilmar,
      A questão é que a mídia infelizmente dá mais prioridade a miséria no Nordeste, eles esperam mostrar que no lugar deles é tudo bonitinho, quando sabemos que não é. Então infelizmente não teríamos dados para mostrar a miséria no sul/sudeste.

      Responder

  3. eu gostaria de opinar, mas nem sei mais o que falar então vou resumir o que sinto: este país é uma merda

    Responder

  4. Concordo com você, mas mudaria um pouco sua frase, diria que este "país ainda é uma merda". Pois sempre podemos mudar, basta querer, escolher governantes melhores, e nunca achar que a corrupção é algo comum, estamos caminhando para isso, hoje já vemos políticos sendo presos, mesmo que por alguns dias. É um processo longo, mas quem sabe daqui a cem anos nossos filhos e netos possam estar em um país "ideal".

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.