Sessão Nostalgia: Bananas de Pijamas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Bananas de Pijamas

Para conhecer esse desenho é preciso ser um pouco velho, ou ao menos ser um pessoa nostálgica. Essa Sessão Nostalgia é especial para mim, pois revela o meu desenho favorito quando era criança.

Alguns dirão que Bananas de Pijamas era um desenho malfeito, e era mesmo. Mas as crianças naquela época não se importavam com isso, elas estavam mais preocupadas em se divertir.

E Bananas de Pijamas vazia parte dessa diversão. Ela era uma série de televisão australiana que foi produzida em 1992. No Brasil fez grande sucesso nos canais Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000. A produtora conseguiu mais de US$ 4 milhões só em licenciamento de produtos, tais como pelúcias e brinquedos.

A série ainda voltou a partir de 2001 e passou a ser exibida aos sábados às 05h40 da manhã e pouco tempo depois saiu do ar. Lembro-me claramente não tão claramente que acordava essa hora só para assistir as bananas. E isso foi muito bom em termos de nutrição, pois adivinhe qual era minha bebida favorita tirando Coca-Cola? Claro que era vitamina de banana. Mas minha tristeza foi grande quando de um dia para o outro as bananas saíram do ar.

A série era composta por dois personagens principais, B1 e B2, que estavam sempre vestidos de pijamas (é claro). Que eram bananas travessas, que gostavam de pregar peças. Os dois encontraram-se muitas vezes com problemas para resolver, e assim fizeram os outros personagens. Bananas de Pijamas fez um grande sucesso com crianças pequenas. Era um desenho que apesar de tudo era educativo.

Bananas de Pijamas fez um grande sucesso no Brasil, inclusive nos anos de 1999 e 2000, quando os personagens B1 e B2 fizeram parte do programa Bom Dia & Cia apresentado por Jackeline Petkovic.

Infelizmente a maioria das pessoas esquece o sucesso desse desenho. Tudo porque o desenho era malfeito e parece que as crianças de hoje não curtem muito isso.

Com informações da Wikipédia e do Internet Movie Database.

9 Comentários


    1. Pois é. Hoje as crianças estão mais agressivas e chatas por causa desses desenhos de hoje que (em sua maioria) não ensinam nada de bom.

      Responder

  1. Esse desenho marcou a minha infância com certeza… eu gosto desses desenhos que ensinam valores a criança como amizade e companheirismo, diferente de uns desenhos que tem hoje em dia que parecem tentar “forçar” as crianças a aprender matérias escolares, não que eu seja contra, mas acho que a criança quer ver desenho pra se distrair um pouco, nao pra fazer aula de reforço…

    Responder

      1. Você percebeu como eles ficaram mais feio? Agora a boca deles não é mais um desenho preto, eles agora têm lábios. E as suas camisas são mais justas. Eu achei mais feio…
        Mas fazer o que né? Tudo muda…

        Responder

  2. tenho saudade e digo nasci em 95 e tive uma ótima infancia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *