Chega ao mercado um teclado de computador lavável

Tempo de leitura: 1 minuto

Teclado a prova d'água

Se você é daqueles que tem costume de comer em frente ao computador ou derrubar sujeiras nele, chegou a solução para você, um teclado de computador a prova d’água.

O modelo Washable Keyboard K310 vai ser lançando pela Logitech. E segundo seus criadores o teclado é parecido com um comum, porém ele pode ser limpo ao ser imerso na água, numa profundidade de até 30 centímetros. A secagem é rápida graças aos práticos orifícios de drenagem na parte de trás.

Porém só é possível lavar o teclado a mão, usando sabão e um pano ou esponja suave em água quente a menos de 50°C, sem colocá-lo na máquina de lavar (tem louco para tudo) e sem colocar produtos abrasivos, álcool, solventes ou detergentes fortes. E sem colocar o cabo USB na água.

E em quem pensou que a lavagem pode danificar as teclas, eles pensaram em tudo, e as letras foram colocadas nas teclas usando impressão a laser e recobertas com UV, evitando o desgaste pela lavagem e também pelo uso do teclado.

O teclado chega ao mercado americano esse mês, pelo preço de USD 39.99 (Cerca de R$ 81,34), e no mercado europeu em outubro. E segundo a Logitech me informou, também chega ao Brasil em outubro, mas deve ser bem mais caro devido aos impostos.

E para você ficar com aquele gostinho de saber como é o teclado, segue o vídeo da campanha de divulgação.

Fonte: Muy Interessante, Engadget e Logitech

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.