200 bilhões de vídeos vistos no mês de Outubro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Player de vídeo

A comScore, líder em medições do mundo digital, divulgou hoje os primeiros dados sobre a audiência mundial de vídeos online do comScore Video Metrix. A pesquisa revela que quase 1,2 bilhão de pessoas de 15 anos ou mais assistiram a 201,4 bilhões de vídeos online em todo o mundo no mês de outubro de 2011.

“Com o crescente alcance da conexão por banda larga,o consumo de vídeos online progrediu rapidamente, tornando-se parte essencial da experiência digital”, disse Dan Piech, gerente de produto de vídeo da comScore. “A introdução da medição mundial de audiência de vídeo online da comScore permite que anunciantes e empresas multinacionais tenham uma visão mais abrangente do alcance dos vídeos online em todo o mundo”.

Em outubro de 2011, 201,4 bilhões de vídeos foram vistos por usuários que acessaram a internet de casa ou do trabalho, uma audiência mundial de 1,2 bilhão de usuários únicos com idade de 15 anos ou mais. Google Sites foi o líder entre as propriedades de vídeo, com aproximadamente 88,3 bilhões de visualizações durante o mês, 43,8% de todos os vídeos vistos no mundo. O YouTube.com foi o grande responsável pelos resultados do Google Sites, gerando 99% da audiência na propriedade.

A chinesa Youku, Inc. foi a segunda maior propriedade de vídeo no mundo, com 4,6 bilhões de visualizações em outubro (2,3% de alcance), seguida do VEVO, com aproximadamente 3,7 bilhões de visualizações (1,8% de alcance). Quase 2,6 bilhões de vídeos foram vistos no Facebook.com durante o mês (1,3% de alcance), e mais de 2,4 bilhões na japonesa Dwango Co., Ltd. (1,2% de alcance).

Esses resultados mostram o grande consumo de vídeo atualmente pelas pessoas, com destaque para o YouTube que vem isolado na liderança.

*Um texto da PRNewswire.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.