Sessão Nostalgia: Piu-Piu e Frajola

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Piu-Piu e Frajola

Piu-Piu e Frajola é um desenho da série americana Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. A série Looney Tunes (que em português significa “Desenhos Loucos”) tem muitos outros personagens, como Pernalonga, Patolino, Papa-léguas, Coiote, Taz, e outros.

E um desses desenhos malucos é Piu-Piu e Frajola. Que conta a história de um gato que é louco para comer o passarinho, mas o passarinho é esperto e faz essa tarefa muito difícil para o gatinho.

Piu-Piu é um passarinho muito inteligente, e foi criado por Bob Clampett em 1940. É um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola. Ele mora com uma velhinha simpática, e quando vê Frajola costuma dizer o ser bordão: “Eu acho que vi um gatinho!”.

Frajola é um gato preto, que tem nariz de palhaço, e que adora comer um animalzinho, mas só para cumprir a cadeia alimentar. Ele persegue o Piu-Piu e algumas vezes o ratinho mexicano Ligeirinho. Sua dona também é a simpática Vovó, que também tem um cachorro como animal de estimação. Frajola tem um problema de dicção que o faz falar cuspindo, igual ao Patolino (outro personagem da série).

O desenho tem a ideia básica de Tom & Jerry. O gato tentando comer o animalzinho indefeso, mas ele é esperto e acaba sempre conseguindo escapar. Apesar disso o desenho é muito bom, afinal éramos crianças, e se o roteiro ou a qualidade da animação eram bons, isso não importava para nós, contanto que nos divertíssemos.

Com informações da Wikipédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.