Por que seu namorado sempre vai olhar disfarçado ao passar por uma mulher atraente?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

*Dá para explicar cientificamente o que se passa em nosso coração? Dá sim. A partir deste post, vamos consultar semanalmente especialistas no assunto, de químicos e psicólogos a biólogos evolucionistas para te ajudar a resolver as questões mais delicadas sobre sexo, amor e paixão.

Namorado olhando

Seu namorado tem essa péssima mania? Culpe a seleção natural (como quase tudo que tem relação com o comportamento sexual masculino e feminino). Ao longo da evolução humana o macho se destacou por sua capacidade de visão. ”Nos primórdios a mulher ficava muito mais circunscrita a um local para onde homem voltava e trazia prendas, alimento, frutos da caçada. Nesta busca por carne o homem desenvolveu grande afinidade com a atividade visual, ela se apresenta não apenas com relação ao sexo. Mas certamente tem grande peso em sua dinâmica de atração, é o que primeiro lhe chama a atenção e segue tendo muito apelo até o final de sua vida”, afirma Carmita Abdo, doutora em sexualidade e coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Então, você pode até dar um beliscão bem forte no seu namorado/marido/pretê, mas saiba que as raízes de seu comportamento estão naquele antepassado caçador de milhares de anos atrás. Isso também confirma o que você já sabia: seu namorado é um pouquinho troglodita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.