Sessão Nostalgia: Internet discada

Tempo de leitura: 1 minuto

Cabo internet discada

 

A conexão discada ou dial up é um tipo de acesso à Internet no qual uma pessoa usa um modem e uma linha telefônica para se ligar a internet.

A Internet discada foi pioneira no mundo, chegando a sua incrível velocidade de 56,6 kbps. Na época isso era uma revolução nos meios de comunicação. Pois podíamos acessar uma página que estava hospedada do outro lado do mundo em alguns minutos (diferente dos segundos que se leva hoje).

A velocidade era muito diferente da de hoje, e naquela época nem tantas pessoas usavam a internet. Sem contar que a maioria das pessoas acessava a internet de madrugada ou nos finais de semana, quando o preço da Internet era mais barato ou mesmo saia de graça.

O número de páginas que acessávamos era muito menor do que hoje. Até porque as páginas demoravam muito tempo para carregar. E as pessoas não investiam tanto em web design, já que esse profissional quase não existia, e os computadores daquela época não rodavam altos gráficos, e os navegadores não suportavam tantos códigos.

 

Para percebermos a diferença naquela época a única rede social que existia era o Orkut. E nos comunicadores existiam o ICQ, depois o MSN, sem contar no Bate-papo da UOL.

Pornografia na Internet discada

 

Eu mesmo só acessava três coisas na internet, o meu e-mail da Bol (que só tinha spam), o site da Toddynho para ver os joguinhos, e o site do UOL Jogos. Nada comparado aos mais de 90 sites acessados hoje.

E antes de terminar o post tenho uma pergunta a fazer. Alguém ainda usa internet discada?

11 Comentários


  1. tá por fora, os lugares onde mais se usa discadona são no interior de são paulo e no RS, putz rio grande do sul tem lugar que só pega telefone por satelite e olha lá…interior de são paulo é pq o povo é rustico mesmo e não gosta muito de “novidade”.

    Responder

  2. Nossa esse Anônimo ai em sabe não sabe o que falar e sai falando merda. Eu moro em 2 cidades do interiorzão de São Paulo e ngm aqui usa discada não. Preconceituosinho burro pra caralho, para de fapear ai e vai ler umas coisas melhoras na net vai, pq ta feio o negócio pra vc.

    Responder

  3. Luciano Junior, engano seu, moro no interior de SP e tenho fibra ótica e todos meus amigos, ou pessoas que conheço usam já a banda larga.

    Responder

  4. Usa-se sim!!! O brasileiro é pobre e não pode pagar pelos altos valores cobrados pela banda langa…

    Responder

  5. Esse barulho do modem me deu dor de cabeça. Não tenho saudade daquela época! Tinha que negociar com meus pais o uso da linha. Minha mãe queria ligar para as minhas tias, meu pai queria ligar pro meu avô, minha irmã queria ligar para as amigas e eu não podia passar minha tarde de domingo na net. Foi tarde!

    Responder

  6. “Para percebermos a diferença naquela época a única rede social que existia era o Orkut.” A “rede social Brasileira” era o bate papo do UOL e o mIRC ! Orkut é muito moderno, chegou aqui em 2002 !

    Responder

  7. Nossa, internet discada era um lixo, nao conseguia carregar nada! Graças a Deus já passou, rsrsrsrs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.