Homens acham mulheres mais gostosas quando está frio

Tempo de leitura: 1 minuto

“Olha aquela ali, aquela com calça de moletom e casaco até os joelhos, toda coberta… Delícia, hein?”.

Mulher com frio

Bizarro, né? Mas um estudo lá da Universidade de Wroclaw, na Polônia, indica que é por aí mesmo: a temperatura cai e os rapazes ficam todos ouriçados.

Pesquisadores colocaram voluntários homens para dar notas a fotos de corpos de biquíni, de seios à mostra e de rostos femininos. O processo se repetiu ao longo de um ano, a cada três meses. Eis que, no caso dos corpos e dos seios, as notas mais altas vieram durante o inverno, seguidas pelas dadas no outono – no verão, aquela fase sexy, rolaram as mais baixas.

Já as avaliações dos rostos (que, ao contrário do corpo, ficam à mostra em qualquer época do ano), não variaram muito conforme a estação.

A conclusão do estudo, então, é que a falta de pele à mostra durante os meses frios deixa os marmanjos com saudades dos corpões exibidos por aí no verão. Daí, quando o tempo esfria, eles se encantam facinho com qualquer cotovelo ou joelho de mulher que apareça pela frente.

E aí, o que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.

A Revista Galileu por algum motivo deixou de apresentar a série Fórmula do Amor. Mas aqui ela vai continuar, com textos meus ou de outros sites/blogs da web.

Todos os direitos reservados a Superinteressante.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *