Sessão Nostalgia: Windows 95

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Windows 95

O Windows 95 foi um sistema operacional lançado pela Microsoft no dia 24 de agosto de 1995. O 95 foi revolucionário, e marcou uma nova era na criação de sistemas operacionais. Isso fez com que a Microsoft se tornasse a mais popular distribuidora de sistemas operacionais.

O Windows 95 foi o primeiro a possibilitar a multitarefa, ou seja, usar vários programas ao mesmo tempo. Ele teve seis versões, desde a de teste até o Windows 95 OSR 2.5.

O 95 marcou a entrada da Microsoft para o mundo dos navegadores com o lançamento do Internet Explorer 1.0. Também marcou a utilização do USB a partir da versão OSR 2.1 lançada em 1996. Além do famoso menu Iniciar e da Barra de Tarefas no Windows.

Sem contar que a partir de agora os nomes dos arquivos poderiam ter 256 caracteres e não apenas 8 como eram nas versões anteriores.

O Windows 95 foi um grande sucesso, e dentro de um ou dois anos de seu lançamento se tornou o sistema operacional de maior sucesso já produzido. Marcou muitas mudanças na tecnologia de computadores e contribui para o que eles são hoje.

Com informações da Wikipédia.

8 Comentários


  1. WINDOWS 95 A MAIS BELA E INCRIVEL…PELA EPOCA ATE HOJE TEMOS SAUDADES DE TAMANHO DETALHES

    Responder

  2. Eu sou um dinossauro sou do tempo do cobra, nacional. Essa era uma época de descobretas. Internet só era para enviar e-mail…

    Responder

  3. Cara, OS2Warp ja tinha multiTarefa real antes do Windows 95
    Ate o windows 3.11 tinha multitarefa (coorporativa mas tinha) entao o 95 foi sem duvida foi um divisor de aguas, mas mais pela propaganda do que pelas qualidades que vc citou. Mesmo assim seu blog esta de parabens.

    Responder

  4. O meu primeiro sistema operacional foi o 98, mas eu quase nao mexia… Essa sessão nostalgia está me deixando deprimido, rrsrsrs. Posso pedir um post sobre os Tamagotchis? (nao sei como se escreve e estou com preguiça de googlar, rsrsrs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *