Sessão Nostalgia: Super Nintendo

Tempo de leitura: 1 minuto

Super Nintendo

O Super Nintendo Entertainment System, também conhecido como Super Nintendo ou SNES, foi um videogame criado pela Nintendo. Um videogame com um gráfico muito baixo se comparado com os consoles atuais, o SNES tinha apenas uma CPU de 16 bits.

O Super Nintendo foi desenvolvido pela Nintendo para concorrer com o Mega Drive da SEGA, que até então era um dos principais consoles da época. Se olharmos para os dados técnicos o SNES tinha um processador muito mais lento que o Mega Drive, o que ocasionava muitos travamentos no jogo.

Mas parece que o Super Nintendo caiu no gosto das pessoas, pois mesmo com um processador inferior, o SNES superou o Mega Drive, que consegui 28,54 milhões de vendas, enquanto o Nintendo conseguiu “apenas” 50 milhões.

O Super Nintendo foi considerado por muitos o melhor console da história, pela quantidade e qualidade dos jogos feitos para ele. Apesar do sucesso o SNES foi produzido por apenas 6 anos, de 1990 a 1996. Mas mesmo assim mudou o mercado de videogames domésticos.

O Super Nintendo foi substituído pelo Nintendo 64 no fim de 1996 pela Nintendo. O N64 não obteve o mesmo sucesso do seu sucessor, sendo superado pelo PlayStation da Sony. E se a fita der qualquer problema é só assoprar.

10 Comentários


  1. Oláaa .. tenho até hoje .. e acredite .. funcionaa oO .. ADOROOO!!

    Responder

  2. El Rafaelito:
    Como alguem faz uma seleção e esquece do TOP GEAR???? Vo chinga muito no twitter!!!

    Responder

  3. Faltou o mortal Kombat Ultimate, Top Gear, Bubsy, Airton Senna, Ronaldinho Soccer, Lamborguini e o Sonic.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.