Tempo de leitura: menos de 1 minuto
E Von Trier gosta mesmo dessa brincadeira.
A atriz Kirsten Dunst, protagonista de “Melancolia”, filme apresentado em Cannes por Lars von Trier, considera que ninguém pode dizer “brincando” que é nazista. Von Trier foi declarado nesta quinta-feira (19) “persona non grata” pela organização do festival depois de ter dito, na quarta, que “compreende” Hitler.
“Eu entendo Hitler, embora compreenda que fez coisas equivocadas. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele.”
Kirsten se negou a fazer declarações mais aprofundadas sobre os comentários feitos pelo diretor.
Nesta quinta, diante da insistência da imprensa, a atriz disse que não se pode fazer brincadeiras sobre assuntos como o nazismo, após afirmar que faz parte da personalidade do diretor fazer piadas frequentemente.
Com relação à decisão do Festival de Cannes de declarar Von Trier “persona non grata”, o que não significa que seu filme ficará excluído da competição, Kirsten falou: “Depende do festival. É preciso perguntar a eles o que pensam sobre o assunto. Pelo menos estamos na competição e seremos julgados pelos méritos do filme.”
A outra protagonista de “Melancolia”, a atriz francesa Charlotte Gainsbourg, cancelou sua agenda de entrevistas alegando estar “indisposta”.
Fonte: G1, da EFE
Texto por Rafael Fernandes.
Link permanente
Agora eu vi, não sabia que existia Nazista de brincadeira.
Link permanente
É, Mary… Foi surpresa pra mim também! rsrs