O outro lado da pirataria

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pirataria

A pirataria se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais. Essa cópia, quando vendida, fica muito abaixo do valor do produto original, e em alguns casos, esse produto pode sair de graça para o consumidor.

Pirataria e o meio ambiente

Há quem diga que a pirataria só é praticada por causa do alto valor agregado as mercadorias vendidas pela produtora. E ela é isso mesmo, uma forma de fazer com que mais pessoas possam usufruir daquilo, pagando um preço abaixo da média. Quantas pessoas não têm em casa, ou um Windows falso, ou então umas músicas que baixou da internet.

Mas do outro lado, está à empresa, que paga caro para ter os melhores profissionais, para conseguir os melhores produtos, que possam vender mais, e que com isso a empresa possa obter o maior número de lucros possíveis, o que só conseguiria com um bom produto (com relação às vendas, e não com a qualidade). O que faz com que as empresas não gostem da pirataria é justamente, que com ela, todo o trabalho para produzir a mercadoria foi em vão, já que a produtora não vai receber os direitos autorais.

Dificilmente isso vai acabar, pois seriam necessárias leis rigorosas, e muita fiscalização, coisa que o Brasil e outros países não têm. Só existe um meio de diminuí-la, que é baixando ainda mais, o preço das mercadorias originais, o que é difícil, pois ninguém quer perder dinheiro. Precisamos entender o outro lado, para assim entender esse tipo de crime.

Quer saber mais sobre pirataria, confira o artigo da Wikipédia sobre pirataria. Falando de pirataria, não copie esse artigo, e nenhum do blog, sem atribuir a fonte.

2 Comentários


  1. Parabéns por partilhar este post, pois gostei e fiz um post com a indicação no meu blog do seu link e publiquei no dihitt: O outro lado da pirataria ? O Minuto do Saber – Você poderá conferir!!!!!!!!!!! Ok!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.