Vingança contra ex-namorado faz você ficar melhor?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sabemos que um fim de relacionamento sempre deixa alguém magoado, uns mais do que outros. Se você se sentiu chutado por um ex e só pensa em vingança, saiba que as chances dela fazer com que você se sinta melhor são pequenas. E isso não é conselho de amigo, é baseado em pesquisas de comportamento e nos conselhos da médica e autora do livro Love By Numbers, Luisa Dillner.

Stephen Yoshimura, da Universidade de Montana, pesquisou 152 pessoas sobre seus métodos de vingança, o que elas queriam atingir e como se sentiram depois. Ele descobriu que a maioria das pessoas que espalhavam boatos sobre o ex ou destruíram suas coisas sentiram-se mais ansiosos e culpados do que satisfeitos depois do ato. E a maioria dos entrevistados ainda continuava bravo.

As pessoas querem vingança para punir seu ex-parceiro e fazer com que se sintam mais no controle. Mas a revanche só faz com que fiquem parcialmente melhor e continuem se sentindo mal com a situação como um todo. Segundo Luisa Dillner, isso acontece porque é muito difícil fazer coisas que consideramos erradas, mesmo que a vítima seja o “canalha” que te traiu, por exemplo.

A especialista aconselha outras atitudes para fazer você se sentir melhor, como cuidar da própria imagem e até “agradecer” por se livrar de um parceiro que lhe fez algo de ruim tratando-o normalmente.

Mas se mesmo assim você ainda quiser ver seu ex-namorado ou namorada na pior, veja algumas “dicas de especialista”. Antes de começar, defina o motivo da vingança e o que você espera dela. Uma meta estabelecida torna tudo mais fácil. Depois do alvo definido, é hora de partir para a ação.

Um estudo da Universidade de Calgary com 88 canadenses revelou que os métodos mais populares de vingança entre as mulheres são: flertar com amigos do ex, riscar seu carro, quebrar algo que ele ama (não suas pernas, ok?), mentir sobre seu desempenho sexual.

Entre os homens, Dillner diz que uma atitude comum e atual é publicar vídeos com momentos íntimos da ex na internet (o que é ilegal e pode render grandes dores de cabeça!). Os métodos mais populares de retaliação entre casais que ainda estão juntos são flertar com pessoas na frente do parceiro ou ainda o tratamento de silêncio.

Mas é claro que a vingança não leva a lugar nenhum e, mesmo que traga um alívio a curto prazo, não é benéfica para ninguém. O melhor mesmo é superar e partir para outra! O que você acha? Deixe seu comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.