Mulheres mais velhas realmente preferem os garotos mais novos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de Madonna, Demi Moore e da personagem Stela (Maitê Proença) da novela Passione, da Rede Globo, aparecerem por aí com namorados mais novos, um novo estudo diz que essa história de mulher gostar de homem mais jovem é mito.

Psicólogos britânicos estudaram participantes de sites de encontros e descobriram que as pessoas continuam muito tradicionais ao escolherem parceiros, segundo reportagem do Daily Telegraph.

O estudo da Universidade de Wales analisou o comportamento de 22 mil pessoas em 14 países e de dois grupos religiosos. Os pesquisadores verificaram que mulheres buscam por parceiros mais velhos e saudáveis, enquanto os homens tentam encontros com mulheres mais jovens. Ele desmente o fenômeno conhecido nos Estados Unidos e Europa como mulheres “cougar”, quarentonas que preferem sair com garotões, disseminado por seriados de TV como “Sex And The City”, filmes e até mesmo entre aos relacionamentos reais de celebridades.

A concepção que predominava atualmente é que, com a conquista da independência financeira, as mulheres estariam livres para procurarem parceiros mais novos. Mas, apesar de algumas diferenças em determinadas culturas, o estudo mostra que as mulheres ainda preferem homens de sua idade ou mais velhos. E os homens de 20 a 25 anos querem garotas de sua idade ou levemente mais novas. Já os mais velhos, fazem suas escolhas visando mulheres bem mais novas em todas as culturas avaliadas.

O estudo foi feito com usuários de sites de namoro na Austrália, Brasil, Inglaterra, Canadá, China, Grécia, Indonésia, Japão, Quênia, México, Rússia, África do Sul e Ucrânia. Para os pesquisadores, a conclusão condiz com a teoria da evolução. As mulheres, quando buscam por parceiros para longo prazo, focam em status e riqueza, qualidades intensificadas com a idade. Já os homens valorizam os atributos físicos, condição ligada aos anos de máxima fertilidade feminina.

Apesar de evoluirmos em muitos sentidos, e de relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens jovens fazerem sucesso na TV, show business e até de serem mais socialmente aceitos do que antes, o que elas querem é a segurança de um homem maduro e eles, as ninfetas.

Você concorda com os resultados da pesquisa? Deixe seus comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.