Por que o machismo não é de todo ruim?

Tempo de leitura: 1 minuto

Homem segurando mulher

As pessoas sempre falam que o machismo é uma coisa ruim, e que é uma das piores coisas que impedem as mulheres de serem livres, por causa de homens que não as aceitam como independentes.

Mas como qualquer coisa ele tem o seu lado bom e o seu lado ruim. O problema é que as pessoas veem apenas o lado ruim dele, se esquecendo da outra parte.

Agora você deve estar se perguntando qual a parte boa do machismo. Bom, todo mundo sabe que o machismo é um desejo do homem ser superior diante da mulher. E disso podemos tirar uma parte boa.

Todo homem que seja um pouco machista tem a vontade de proteger a mulher. É isso que faz com que homens se arrisquem para salvar a vida de uma mulher, ou mesmo para conseguir algo que ela quer.

Se o machismo nesse sentido não existisse as mulheres não seriam tão protegidas como são hoje pelos homens. Claro que existem as mulheres “fortes”, como também existem os machistas exagerados, que fazem com que todo mundo diga que o machismo é ruim.

Machismo pra mulheres
Tirinha do Manolagem.

E só mais um aviso para as mulheres que ainda acham que o machismo é ruim: Na hora de lavar os pratos você não quer que ele seja machista, mas na hora que aparece uma barata isso muda toda a história.

35 Comentários


  1. Que eu saiba o termo machismo é usado para as atitudes do homem que subestimam a mulher, ou seja: achar que pq é homem deve ter salario maior, ou achar que elas não devem trablhar, ou que tem cuidar sozinhas da casa. Pagar a conta ou matar uma barata por exemplo não é machismo: é cavaleirismo.

    Responder

    1. Cavaleirismo é MACHISMO, porém é a parte do MACHISMO que convém às mulheres, daí surge a invenção da palavra cavaleirismo, para separar a parte boa do machismo e condená-lo 100%.
      Repare que quando o feminismo se torna exagerado, as feministar gostam de chamar ele de femismo ou feminazi, agora o machismo é uma coisa só? Não, também existe um lado bom no machismo.

      Responder

  2. Homens ganham mais do que a mulher por uma razao extremamente simples: as Leis Trabalhistas quererm “proteger” tanto as mulheres, que as tornam mais caras para as empresas… Fica simplesmente IMPOSSIVEL dar mesmo salario para elas, sem que a empresa se ferre nisso (e acabe assim gastando mais com mulheres). . Se nao houvesse tanta “protecao” diferente (como dar o direito à mulher de ficar fora do trabalho por meses e meses e meses porque teve filho, ou dar “direito de nao ser demitida por mais de um ano” quando fica gravida, e etc.), os salarios poderiam se aproximar bem mais. . Esse é aliás, um dos motivos pelos quais no Brasil os salarios sao tao baixos: criam tanta coisa, que para cada R$ 1 que a empresa paga ao funcionario, tem que pagar mais R$ 1 ao governo em tributos de toda sorte… Fica caro demais, no final das contas.

    Responder

    1. Thaynara,
      Sei sim, e inclusive explico no post. Aqueles homens que batem em mulheres não são machistas, eles usam um conceito equivocado de machismo, na verdade nós damos a eles um conceito errado de machismo.

      Responder

      1. Não sabe, nunca sentirá na pele como é ser subestimada a vida inteira. Não existe lado bom. Cavalheirismo é a parte toleravel, o resto se resume a ciúmes e agressão doméstica. Pense bem antes de acha lado bom nisso.

        Responder

      2. Isso ai é cavalheirismo , machismo de verdade é ser ciumento, querer prender a mulher em casa, bater, espancar. Pense bem antes de romantizar essas besteiras.

        Responder

  3. Partindo do teu conceito de machismo, toda vez que alguma mulher faz alguma coisa boa para um homem, é feminismo, é isso? Quando a tua mãe te amamentou, isso é feminismo? Qdo tu abre o pote de conserva para ela, isso é machismo? Pelo visto você vive numa redoma na qual você não tem a menor noção do que acontece ao seu redor e só quer enxergar o que te agrada. Se um funcionário do sexo feminino é mais caro para uma empresa e por isso a empresa prefere funcionários do sexo masculino, isso não está errado? Os benefícios que uma mulher recebe quando tem um filho deveriam ser os mesmo para o pai? Se vc tivesse um filho e tivesse o mesmo período de licença paternidade que sua mulher a licença maternidade, vc ficaria todo esse tempo cuidando do seu filho? Pense um pouco a respeito.
    O direito conquistado de não poder demitir uma mulher após ela engravidar é muito lógico, pois ela terá que se ausentar da empresa após ganhar o bebe. Se os homens tiverem o mesmo tempo de licensa paternidade, também terão o mesmo direito, mas vcs tb precisam lutar para isso, e acredito que muita coisa tem melhorado nos últimos anos, pq para o casal que a recem teve um filho, é muito importante que mãe e pai fiquem juntos.
    O que vcs não podem confundir é gentilezas com machismo e feminismo. Machismo nunca vai ser uma coisa legal e o feminismo de certa forma não é legal porque nós deveriamos estar numa sociedade na qual ele não fosse necessário, mas infelizmente a mulher precisa lutar pelos seus direitos. Mas existe muita mulher machista também. Não generalizem.

    Responder

    1. Procure se informar sobre o verdadeiro significado de machismo. Machismo vem de comportamento de macho, não tem nada a ver com essa baboseira que vocês feministas julgam por aí. Um homem que agride mulher não é machista, mas sim um covarde!

      Responder

  4. Mulher ao engravidar tem direito a licença maternidade x pai não tem esse direito para ter mais tempo de cuidar, ficar com o filho, pensão em 99,98% dos casos somente o pai deve pagar mas a mãe não. Uma mulher custa muito mais que um homem em uma empresa por isso as mulheres normalmente recebem menos, embora isso não justifique totalmente as diferenças de salário, entretanto cada vez mais os salários tem se igualado, se for ponderar o feminismo faz mais mal a sociedade que o machismo.

    Responder

    1. Eu li uns outros tão assustadoramente escrotos, ofensivos ao extremo, que eu achei melhor nem postar aqui pra não dar ibope para os canalhas que escreveram aquilo. Blogs inteiros dedicados ao assumido sentimento de superioridade do homem em relação à mulher. De dar nojo!

      Responder

      1. Cala a tua boca sua femi-desgraçada mais escroto aqui é você seu traste inútil vai ter machismo sim e ponto final esses blogs que você citou estão 100% certos sua trouxa…

        Responder

    1. Alguém me explique o sentido desta frase: "Na hora de lavar os pratos você não quer que ele seja machista, mas na hora que aparece uma barata isso muda toda a história."

      Responder

      1. na hora de fazer as coisas em casa, vocês (não generalizando), querem igualdade, mas na hora de um trabalho duro(não que matar uma barata seja difícil pra alguma pessoa) vocês querem que nós sejamos superiores. espero ter ajudado 🙂

        Responder

  5. Discordo da ideia.
    Homens costumam ganhar mais que mulheres, contudo, acaba sendo aceitável que eles paguem algo, e também parecem se sentir ofendidos quando elas se oferecem pra bancar qualquer coisa (alguns). Quando o cara pula na minha frente pra isso, eu não contrario não, mas no meu caso é porque sou tímida mesmo, e creio que são poucas as gurias que têm objetivo de sugar alguém ao invés de serem independentes. Mulheres curtem caras que parecem querer proteger sim, mas isso é padrão comportamental, se não houvesse machismo, haveria concordância em viver de igual pra igual.

    Responder

    1. HAUHUAHUHAUAHAHAUAHUAHUAHAUHAUHAUA essa é a coisa mais ridícula que eu li na minha VIDA!!!!

      Responder

  6. “Todo homem que seja um pouco machista tem a vontade de proteger a mulher.”

    Todo homem machista tem vontade de bater e mandar na mulher quando ela não faz o que ele quer… Presta atenção no tamanho da bobagem que você está falando!!

    Responder

    1. Gabriela,
      Não caracterizo isso como homem, e sim como alguém qualquer, porque de verdade alguém do sexo masculino que faz isso nem deve ser caracterizado como homem.

      Responder

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aiai, quando acaba os argumentos feministas começam as ofensas

    Responder

  8. ei vc cagou um pouquinho pela boca, que papel higiênico pra limpar?

    Responder

  9. Só os homens enxergam lado bom no machismo. E nem toda mulher gosta que os homens paguem a conta e, muito menos, nem toda mulher tem medo de barata. Mais respeito, por favor!

    Responder

  10. Existe uma diferença entre gentileza e cavalherismo. Cavalherismo significa ser gentil apenas com as mulheres, porque elas são consideradas frágeis, porque elas precisam de cuidados, precisam que paguem as coisas pra elas. Mas nós não somos.
    Esse texto é tão hipócrita quanto imaturo, pois mostra a falta de conhecimento de quem o escreveu, porque o sistema patrialcal exclui não somente as mulheres, mas todos aqueles que não se enquadram na chamada dívida do gênero. E isso se enquadra essa ideia medieval de que as mulheres gostam quando o homem paga a conta, gostam de ser tratadas como objetos, e gostam de ter um homem para “cuidar dela”. Na boa, reveja os seus relacionamentos. Não enxerga o quanto isso é tóxico ? O homem não pode ser sensível, o homem tem que mostrar ser o dono da casa, o chefe do relacionamento. Por que não pode ser quem tem mais dinheiro que paga a conta? Por que não abrir a porta do carro por gentileza ? Tanto para um homem, tanto para uma mulher. Ah, por favor, me poupem com seus argumentos ridículos que defendem um sistema hipócrita e doentio para TODOS, que vocês caras definem como “verdade”.

    Responder

  11. “Pense um pouco”, se você pode escolher entre um funcionário que não para por seis meses e da MUITO menos gastos à empresa ou um funcionário que a QUALQUER momento pode parar de trabalhar e ficar seis meses fora e tem gastos MUITO maiores (para a empresa), qual você escolheria?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.