Tempo de leitura: 1 minuto
O tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. Foi lançado em 1996 no Japão pela Bandai.
Você pode até não o conhecer por esse nome, mas certamente deve ter brincado com o bichinho virtual. Brinquedo em que o objetivo é cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho, comida, banho e todo tipo de cuidado.
O tamagotchi fez tanto sucesso que diversas empresas, como Nintendo, criaram brinquedos parecidos. Parecidos com o conceito de um bichinho que podia ser criado na palma da mão.
O sucesso foi tanto que a Bandai recebeu um curioso prêmio pela criação da palavra da moda no Japão em dezembro de 1997, quando os jovens passaram a adicionar a terminação “tch” no nome dos amigos.
Até hoje os tamagotchis ainda são produzidos pela Bandai, em diversas versões. E inclusive faz muito sucesso, tanto que existem versões para celulares. Versões coloridas, diferentes das primeiras que eram preto e branco, e muito mais tecnológicas.
Nunca fui um fã de tamagotchi. Tive dois. O primeiro descarregou e com raiva não comprei novas pilhas. O segundo deixei para lá, já que não estava gostando do jogo. Sem contar que tínhamos que levá-lo aonde fossemos.
Mas parece que sou um dos poucos que não era fã, pois os tamagotchis já venderam mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo, sem contar um desenho animado que passa na TV japonesa.
Com informações da Wikipédia e do Made in Japan. Dica do Igor.
Link permanente
que saudade do Tamagotchi…e a decepção quando o raio do bicho morria? E quando nao podia levar pra escola, nostalgia…KKKK
Link permanente
Igor,
A gente dava carinho e atenção, e mesmo assim ele morria.