Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Muito se fala em redação sobre a coerência do texto, e para ilustrarmos isso, como somos legais, vamos trazer dois textos com uma coerência perfeita, dignos de ganhar um Oscar pela sua genialidade. Lembrando que os textos não são iguais.
“Era meia-noite, quase dez horas, quando um surdo escutou um mudo dizer que o cego viu um paralitico correr atrás de um carro parado. O sol iluminava uma grande noite de luar. Um homem de pé sentado dizia calado: “O Mundo é uma bola quadrada que gira parada, em torno do sol”, ao ver uma velha de 15 anos, sentada num banco de pedra feito de madeira, dizer que preferia morrer que perder a vida.”
“Era meia-noite, quando soou dez horas, o sol brilhava no horizonte, as tartarugas pulavam de galho em galho, via-se um velho adolescente nu com as mãos nos bolsos, sentado numa pedra de madeira quadrada com cinco quinas, onde lia um livro fechado, iluminado pela escuridão, e dizia calado: as 4 maravilhas do mundo são 3: mulher e cachaça!”
É como eu sempre digo: “você precisa ler as entrelinhas”.
Link permanente
Com esses textos tenho certeza que tiraria 10 na minha prova de redação.
Link permanente
Mary Caroline,
Haha, ou não.
Link permanente
As 4 maravilhas do mundo são 3: mulher e DINHEIRO!
não cachaça.
Link permanente
Pode ser já que o dinheiro compra a cachaça.
Link permanente
Massa
Link permanente
Legalllllll
Link permanente
muito bom
Link permanente
eu achei muito interessante esse texto mais eu acho que eu tiraria 10 na prova de português
Link permanente
Eu conheço um também
Era noite e o sol brilhava, no horriente as tartarugas pulavam de galho em galho, um homem nu com a mão no bolso sentado numa pedra de madeira calado dizia:antes morrer do que perder a vida