Filme da semana #4

Tempo de leitura: 1 minuto

O Poderoso Chefão

Bom, hoje vou indicar um filme que já até citei um de seus personagens, Dom Vito Corleone, o nome do filme é: The Godfather (O Poderoso Chefão).

O filme trata a história da Família Corleone que é uma das grandes famílias mafiosas da cidade. Eles têm um respeito muito grande pelo conceito Família, fariam de tudo para defendê-la, o que torna o filme ainda melhor por não terem traições de dentro da família e sim uma guerra externa contra as outras “Grandes Famílias” de lá.

O confronto começa quando Dom Corleone recusa uma oferta para entrar no negócio de Heroína com a família Tattaglia, pelo motivo dele achar que poderia ter suas relações com políticos enfraquecidas e não gostar muito do negócio de drogas que seria muito lucrativo para os Corleones. Então Dom Corleone mandou Luca Brasi, um homem seu de confiança para ver como funciona os negócios dos Tattaglias. Luca é morto e posteriormente Dom Corleone é baleado 5 vezes e quase morto no hospital onde se recuperava e, ali por diante as famílias começam uma guerra, tanto por poder político como por dinheiro. Com o afastamento temporário de Dom Corleone quem assume os negócios é Michael, o filho mais novo dele, interpretado brilhantemente por Al-Pacino.

Vocês devem ter notado quantas vezes eu citei a palavra Família, mas esse é o assunto principal do filme e que também o torna um dos, se não o maior filme do cinema.

2 Comentários


  1. Um dos grandes filmes da história, assisti toda a trilogia, o filme é ótimo indico a todos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.