Usuários do Internet Explorer são menos inteligentes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Internet Explorer burro

Os navegadores de internet evoluíram muito até hoje. Antigamente tínhamos poucas opções, mas hoje podemos escolher entre diversos navegadores qual o que queremos usar, além das pessoas que usam vários.

O Internet Explorer foi revolucionário quando foi lançado, eu disse quando foi lançado, mas hoje já não é tão bem visto assim por pessoas, quer dizer, por pessoas inteligentes.

Pois segundo um estudo de uma empresa canadense, de nome AptiQuant, os usuários de Internet Explorer (IE) têm quociente de inteligência, o famoso QI, inferior aos dos usuários de outros navegadores. A pesquisa chama-se “Quociente de inteligência e uso de navegadores” e relaciona os QIs de 101 mil pessoas aos seus browsers favoritos.

O estudo concluiu que os usuários do IE têm, em média, um QI de pouco mais de 80 em usuários da versão 6 e, pouco mais de 90 em usuários da versão 8. Já os usuários de Chrome e Firefox têm QI mediano, cerca de 110. Já os mais inteligentes são os usuários dos navegadores Opera e Camino.

“As pessoas classificadas na parte mais baixa da escala de QI tendem a resistir a mudar/atualizar seus navegadores”, diz a pesquisa.

Isso significa que as pessoas estão ficando mais inteligentes. Pois segundo as estatísticas da empresa de tecnologia StatCounter, o número de usuários do IE caiu de 59% para 44% em dois anos. Já a do Chrome subiu de 2.8% para 20,7% no mesmo período.

A notícia do O Globo não explica porque isso acontece. Mas nós sabemos. Não é que quem usa IE vai ficar burro, a verdade é que as pessoas inteligentes sabem quanto o Internet Explorer é ruim, e por isso mudam de navegador.

Mas discordo dessa pesquisa, quando diz que os usuários mais inteligentes são o do Opera. Pois eu mesmo tentei usar esse navegador e não tive sucesso, já que no meu computador ele ficava muito lento. Isso não é uma desculpa para dizer que sou inteligente.

Atualização: Segundo o G1 a pesquisa é falsa, ela foi noticiada em vários veículos importantes porém é falsa. Mas na verdade não é falsa, pois pela explicação que dei você percebe que a informação não é falsa, mas o estudo é.

6 Comentários


  1. “Luciano Junior
    Marlandyson,
    Os usuários do IE não sabiam disso.”

    É claro! Um burro nunca saberá que é burro e nunca admitirá isso.

    Responder

  2. Cibele querida, isso não quer dizer que as pessoas são burras, mas sim uma jogada de marketing das empresas que desenvolvem esses navegadores, burros são as pessoas que acreditam nesse ridiculo jogo de marketing, pois quem estudou marketing, sabe disso !!! bjs e boa sorte com seu QI !!!

    Responder

  3. Isso não é uma jogada de marketing, pois todas as pessoas inteligentes sabem que o IE é muito ruim, e por isso trocam de navegador, e as pessoas ditas “burras” não sabem disso e continuam com o IE.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.