Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Em muitos homens aparecem em torno da glande peniana (cabeça do pênis) vários pontinhos, com a aparência de espinhas, que não doem, não irritam ou coçam, mas muitos jovens ficam assustados por não saberem o que são esses pontinhos.

Esses pontinhos que ficam em volta da cabeça do pênis são chamados de Glândulas de Tyson. Essas glândulas são comuns em todos os homens, porém em alguns são maiores e em outros tão pequenos que não dá nem para ver.
As glândulas produzem um líquido na hora da excitação sexual, que facilita a penetração. Com a falta de higiene elas podem causar mau cheiro.
A preocupação de muitos jovens é o visual do membro, o que levam muitos a procurarem o urologista para a retirada dessas glândulas. Inicialmente a retirada não é recomendada, porque a região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e apresentar rachaduras e fissuras.
É importante ressaltar que a consulta ao urologista é importante para que não confunda estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV.
Este artigo foi baseado na obra de Ricardo La Roca, para o site Jovem.ig.com.br.
Link permanente
Eu sempre achei que isso fosse um problema, valeu pela informação.
Link permanente
Bruno Maurício,
De nada.
Link permanente
Eu tenho a penas 16 anos e ja tenho é normal
Link permanente
Lucas Juan,
É normal sim.
Link permanente
eu tenho glandula de tyson