Por que as coisas difíceis são melhores?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Missão impossível com rato

Nós humanos (suponho que você seja humano) temos um gosto muito estranho. Queremos quase sempre as coisas mais difíceis. O carro que não podemos pagar, a mulher que não podemos ter. O ser humano está sempre à procura do mais difícil. Mas porque será que isso acontece?

Simplesmente porque as coisas difíceis são melhores. Temos que nos esforçar mais para conseguir as coisas mais difíceis. E depois de tanto trabalho percebemos que todo aquele esforço valeu à pena. A mulher dos nossos sonhos está agora ao nosso lado. Estamos dirigindo o carro que sempre quisemos. Apesar de não parecer, nós gostamos sempre de conseguir as coisas com esforço. Pois como diz o ditado: “O que vem fácil, vai fácil”. Isso quer dizer que o difícil dura mais tempo.

Pense um pouco na sua vida. Relembre daquele presente que você recebeu da sua tia, certamente você o usa ou não, mas não dá o devido valor a aquilo. Agora pense naquele presente que você teve que trabalhar e pagar com o seu próprio dinheiro, não parece que ele é muito melhor?

Certamente é. Pois foi você que o conquistou. Foi você que teve que batalhar por ele. Então você dá o devido valor aquilo, pois você se lembra do tanto que teve que “lutar” para ter aquilo. É por isso que as coisas difíceis são melhores, o “sabor” delas é outro.

E você, o que acha? Porque as coisas difíceis são melhores? Deixe a sua opinião nos comentários.

10 Comentários


  1. As coisas dificeis são melhores porque elas são “erradas”, e ninguém gosta do certo, pode até fazer o certo, mas não gosta.

    Reply

  2. As coisas difíceis não é que sejam necessariamente erradas como disseram, pode ser, como pode não ser. O que acontece é que o que é bom recebe atenção e tratamento melhor do que o que é ruim, sem falar na concorrência para consegui o que é bom.

    Então se você tem algo que é bom, e sabe que todo mundo vai querer, logo vai dificultar que outros consigam, ou vai por um alto preço por aquilo. Quem possui o que é bom vai aproveitar essa vantagem.

    Sem falar que o esforço confere muito mais sabor a conquista. Vitorias sempre serão boas, mas aquela sofrida, suada aos 45 do 2º tempo vai ser lembrada sempre.

    Reply

  3. porquee aquilo que nao custa nada também nao vale nada!

    Reply

  4. eu gosto de coisa fácil, e e dou valor!
    quanto menos esforço eu precisar fazer pra conseguir algo, melhor!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.