Por que as coisas difíceis são melhores?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Missão impossível com rato

Nós humanos (suponho que você seja humano) temos um gosto muito estranho. Queremos quase sempre as coisas mais difíceis. O carro que não podemos pagar, a mulher que não podemos ter. O ser humano está sempre à procura do mais difícil. Mas porque será que isso acontece?

Simplesmente porque as coisas difíceis são melhores. Temos que nos esforçar mais para conseguir as coisas mais difíceis. E depois de tanto trabalho percebemos que todo aquele esforço valeu à pena. A mulher dos nossos sonhos está agora ao nosso lado. Estamos dirigindo o carro que sempre quisemos. Apesar de não parecer, nós gostamos sempre de conseguir as coisas com esforço. Pois como diz o ditado: “O que vem fácil, vai fácil”. Isso quer dizer que o difícil dura mais tempo.

Pense um pouco na sua vida. Relembre daquele presente que você recebeu da sua tia, certamente você o usa ou não, mas não dá o devido valor a aquilo. Agora pense naquele presente que você teve que trabalhar e pagar com o seu próprio dinheiro, não parece que ele é muito melhor?

Certamente é. Pois foi você que o conquistou. Foi você que teve que batalhar por ele. Então você dá o devido valor aquilo, pois você se lembra do tanto que teve que “lutar” para ter aquilo. É por isso que as coisas difíceis são melhores, o “sabor” delas é outro.

E você, o que acha? Porque as coisas difíceis são melhores? Deixe a sua opinião nos comentários.

10 Comentários


  1. As coisas dificeis são melhores porque elas são “erradas”, e ninguém gosta do certo, pode até fazer o certo, mas não gosta.

    Responder

  2. As coisas difíceis não é que sejam necessariamente erradas como disseram, pode ser, como pode não ser. O que acontece é que o que é bom recebe atenção e tratamento melhor do que o que é ruim, sem falar na concorrência para consegui o que é bom.

    Então se você tem algo que é bom, e sabe que todo mundo vai querer, logo vai dificultar que outros consigam, ou vai por um alto preço por aquilo. Quem possui o que é bom vai aproveitar essa vantagem.

    Sem falar que o esforço confere muito mais sabor a conquista. Vitorias sempre serão boas, mas aquela sofrida, suada aos 45 do 2º tempo vai ser lembrada sempre.

    Responder

  3. eu gosto de coisa fácil, e e dou valor!
    quanto menos esforço eu precisar fazer pra conseguir algo, melhor!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.