Comentário contra nordestinos revela regionalismo preconceituoso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Regionalismo preconceituoso no twitter

Tudo começou quando uma jovem estudante de Direito de SP resolveu fazer um comentário preconceituoso no Twitter, afirmando que afogar um nordestino seria um favor a São Paulo. O motivo da revolta foi porque Dilma foi eleita para presidente e os ‘culpados’, na concepção dela, seriam as regiões Norte e Nordeste, onde a Presidenta teve um alto índice de aprovação.

É claro que a universitária paulista achou que seu comentário ficaria reservado apenas aos seus seguidores no Twitter e não causaria grande repercussão e consequências. Mas o que ocorreu foi uma chuva de protestos e repúdio e o assunto se transformou em um dos mais comentados no Twiter, nos últimos dois dias, a ponto da hastag “#orgulhodesernordestino” ganhar destaque.

Regionalismo preconceituoso no Facebook

A estudante não é a única a destilar sua ignorância e preconceito aos nordestinos.

Tiveram algumas pessoas que repudiaram a estudante, inclusive um paulista.

Repúdio a regionalismo preconceituoso

Você acha que ficou por isso mesmo? Não, a OAB-PE já entrou na justiça de São Paulo, com uma representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos, divulgada pelo Twitter após o resultado da eleição.

Se fizermos um calculo, juntando as penas máximas, a estudante que começou o problema poderia pegar até 8 anos de cadeia por racismo e incitação pública de prática de crime.

E você, o que acha desse problema? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: S&H

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.