5 filmes que mudam sua visão de mundo

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é dos meus, sabe que às vezes é fundamental reservar um final de semana para se trancar em casa e assistir a todos aqueles filmes que você ouviu tanto falar, mas ainda não teve tempo de ver. Através do Net Now, descobri 5 longas que realmente alteram a forma de como enxergamos as coisas ao nosso redor. Para aqueles que não possuem o serviço, aconselho entrar já no site Net Combo Assine e garantir esse imenso catálogo.

1- Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)

Birdman

(“Como terminamos aqui? Esse lugar é horrível. Fede que nem um saco.”)

Nesse filme do diretor Alejandro González Iñárritu, acompanhamos a história de Riggan Thompson, em um momento extremamente delicado de sua vida. Antes uma celebridade por interpretar o super-herói Homem-Passáro nas telonas (não confundir com o desenho animado), agora o ator tenta se reinventar numa peça da Broadway, um salto que ele teme que seja muito grande.

O que torna esse filme único é que olhamos a história à partir da mente perturbada de Thompson. A fronteira entre o real e o imaginário é sempre tênue, e o ritmo intenso do longa deixa todos um pouco tonto. Filmado como se fosse um plano sequência, somos convidados a partilhar um pouco da loucura do protagonista, e passamos a entender de outra forma a mente humana.

2- V de Vingança (2005)

V de Vingança

(“Remember, remember, the 5th of november…)

Numa Inglaterra distópica e totalitária, o povo segue sofrendo calado, com medo e desesperançoso. Até que V, um herói mascarado, surge e inspira as massas com suas mensagens de derrubar o governo tirano e explodindo o parlamento.

Antes dessa máscara ganhar o mundo real, ela ganhou as telonas nesse longa dirigido pelo James McTeigue. Uma história de luta política, com avisos aterrorizantes sobre o mundo em que vivemos.

3- O Sal da Terra (2015)

O Sal da Terra

O documentário é sobre a vida do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, mas o filme conta muitas outras histórias. Através de depoimentos de amigos e familiares e, obviamente, muitas de suas fotografias, entendemos diferentes conflitos do mundo de um ponto de vista mais humanizado, daqueles que mais sofrem com as tragédias.

O filme conta também a história inspiradora de um casal, que após ganhar o mundo com seu trabalho criou uma ONG e replantou uma floresta, recriando biomas perdidos. Um documentário inspirador e fundamental para entender um dos maiores artistas brasileiros da atualidade.

4- Whiplash (2015)

Whiplash

(“Not quite my tempo”)

Todo mundo já sonhou em ser o melhor em alguma coisa. Mas do sonho para a realização, há um caminho que nem todos querem seguir e esse é o tema central de Whiplash. A evolução do baterista Andrew Neiman para se adequar à banda de Terrence Fletcher, rigoroso professor do conservatório.

Com uma trilha sonora memorável e uma atuação fenomenal de J. K. Rollins, o filme aborda sem floreios o caminho para a perfeição.

5- Uma Aventura Lego (2014)

Uma Aventura Lego

(“Everything is awesooooooome!”)

Para quem acha que animação é coisa de criança, aqui está um filme que prova o contrário. Com uma história simples e despretensiosa, o longa passa um alerta de como a criatividade é algo fundamental na nossa vida, e os perigos de darmos menos importância a ela.

Num ritmo acelerado, que se assemelha ao de crianças brincando de Lego, os diretores Chris Miller e Phill Lord trazem uma película que pode ser apreciada por todas as idades, com uma mensagem universal leve e emocionante.

Essa é a minha lista do Net Now, e eu gostaria muito de saber a sua! Para aqueles que não possuem o serviço, aconselho não deixar para mais tarde. Acesse já o site Net Combo. Assine!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *