Quando o relacionamento passa a ficar sério

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Relacionamento sério

Revoluções, guerras, paz e amor, e tantos outros acontecimentos nos trouxeram para cá. Mudamos, e mudamos muito, alguns dizem que evoluímos, outros acreditam que apenas mudamos a maneira de fazer besteira.

Dentro dessas mudanças houve uma bastante importante no modo como nos relacionamos amorosamente, críamos o “ficar”, que na verdade já existia, mas antigamente ele era feito escondido, hoje em dia é aberto para que todos possam ver.

Com isso críamos um problema, não sabemos mais exatamente quando o nosso relacionamento passa a ficar sério, quando ele passa de uma coisa sem compromisso para algo importante.

Antigamente a forma disso acontecer era muito clara, o relacionamento era sério quando nosso parceiro era apresentado a nossos pais, que era na verdade um reflexo da época em que os pais escolhiam o marido para suas filhas. Quando as famílias faziam um jantar para se conhecer, era que as coisas eram sérias. Num tempo mais moderno passou a ser quando apresentamos a pessoa que amamos para os nossos pais, num almoço, jantar, ou algo do tipo.

Porém isso atualmente ficou careta, ninguém mais precisa apresentar o namorado aos pais daquela forma tradicional, se os pais souberem quem é a pessoa e tiverem dito um “tudo bem” para ela já está bom.

Ficamos então sem uma maneira exata de saber quando a coisa é séria. Mas há uma teoria que pode nos ajudar a descobrir isso, é uma teoria minha, mas que vocês vão perceber o sentido e aceitar.

No mundo de hoje, com a tecnologia que temos, o relacionamento passa a ficar sério quando os dois colocam essa informação no Facebook, quando você vai lá no perfil de Fulaninho e tem lá “Em um relacionamento sério com Fulaninha”.

Não é somente porque é no Facebook, ou por modinha, há uma explicação. Quando você coloca no Facebook você afirma para todo mundo que aquele é seu namorado (a), que é importante, e que quando as pessoas pensarem em você devem lembrar também quem faz balançar seu coração.

Algumas vezes alguns amigos me dizem que tal garota tem namorado, mas quando vou no Facebook dela não tem nada, então para mim ela está solteira, pode não estar com o coração disponível, mas está solteira. Colocar no seu Facebook é afirmar para aquela sua tia que mal vê você, que você não está encalhada, ou afirmar para aquele seu tio distante que você está pegando as meninas, e não é gay como ele pensava.

E se você tem “namorado (a)” e ainda não está listado no Facebook, corra para fazer isso agora, e não me diga que você não coloca porque não precisa que ninguém saiba da sua vida, mas olha, você já tem um Facebook, então.

E se você for garota e não tem “em um relacionamento sério”, mas tem um suposto relacionamento, não reclame quando um cara der em cima de você, afinal você não tem namorado, e se afirmar que tem é mentira, pois não está no Facebook, mesmo um namorado não sendo desculpa.

8 Comentários


  1. Me desculpe, mas essa foi a coisa mais tosca que eu já li. Então o que define um namoro é o status do facebook e não mais a cumplicidade, amor, afinidade, confiança e amizade do casal? “Se afirmar que tem(namorado) é mentira, pois não está no Facebook”. COMO ASSIM?? que mente pequena hein, vamos expandir, por favor! Não fiquem achando que é uma rede social que controla e define nossas vidas. Estou indignada em saber que há pessoas com mente pequena que pensem desse jeito.

    Responder

    1. Amanda,
      O que está em discussão não é se amor ou não, se é cumplicidade ou não. É apenas quando o namoro passa a ser reconhecido pela sociedade, quando de fato uma pessoa está tendo um relacionamento sério com outra perante a todos, e queira ou não queira a sociedade existe, e você precisa dar certas satisfações a ela.

      Responder

      1. Quanto ao que você disse agora eu concordo. Se você tivesse passado isso no seu texto com certeza você estaria certo. Contudo, o que você disse aqui “E se você for garota e não tem “em um relacionamento sério”, mas tem um suposto relacionamento, não reclame quando um cara der em cima de você, afinal você não tem namorado, e se afirmar que tem é mentira, pois não está no Facebook” não foi legal, pois você afirmou que pra estar em um relacionamento sério com alguém é preciso estar no facebook, que é apenas UMA DAS ferramentas de convívio social. Existem muitas outras maneiras de assumir um relacionamento com alguém, e essa é uma das que várias pessoas que conheço abandonam. Até mesmo porque, eu acredito, que as pessoas que realmente importam na sua vida, fazem parte da sua vida, e isso é algo que não passa despercebido por elas, independente de estar exposto em uma rede social ou não.

        Responder

      2. corrigindo:

        “Se você tivesse passado isso no seu texto com certeza você estaria certo, sob o meu ponto de vista.”

        Responder

        1. Amanda,
          Ok, mas criar uma conta no Facebook já é se expor, se você tem uma conta lá já está se expondo, você quer mostrar para as pessoas quem é você, afinal é uma rede de relacionamentos. E como uma rede de relacionamentos, o relacionamento principal deve estar marcado lá. Quando falo que se você não coloca no Facebook, é porque você não tem um relacionamento amoroso, quero afirmar que você apenas coloca essa informação no Facebook quando tem certeza que é aquilo o que você quer, e só ai que o relacionamento é sério, e quando digo sério, é SÉRIO.

          Responder

          1. Ok, respeito sua opinião, mas discordo. Hoje em dia as pessoas dão muito mais valor à uma rede social do que à uma roda de amigos, isso é muito triste. Ao menos, ainda existem pessoas que não se deixam levar por essa onda e buscam verdadeiras interações sociais. Não sou contra a tecnologia, de maneira alguma, só acho que ela acaba criando opiniões equivocadas sobre o que realmente significa uma relação social. Tem que saber usar, e não deixar isso controlar qualquer relacionamento. Obrigada pela troca de opiniões. Abraços.


  2. Tambem achei o texto absurdo. Concordo muito com a Amanda.
    O fato de estar ou nao no facebook nao muda nada. Estou namorando ha 2 anos sem publicar nada, mas qualquer um que me conhece sabe que namoro e estou muito bem resolvida com meu namorado. Qualquer pessoa nova que conheco faco questao de comentar que tenho namorado, e inclusive temos varias fotos juntos. Quem precisa saber do relacionamento sabe, quem nao precisa dane-se, nao eh importante. Odeio quando meus amigos proximos comecam a namorar e eu fico sabendo disso junto com todos os outros, via facebook. Prefiro muito mais quando fico sabendo das coisas por conversas, porque mostra que voce eh importante de alguma maneira, e nao mais um no meio dos 1000 amigos do perfil.

    Acho inclusive muito mais maduro da parte dos casais quando nao atualizam o status, em comparacao aqueles que atualizam e ficam trocando de namorando para solteiro a cada briga.

    Se voce acha que uma mulher que nao expoe o seu relacionamento esta disponivel e que o cara das fotos com ela eh so um caso, va em frente, ignore e tente chegar nela. vou adorar ver o fora que voce vai receber por ter essa mente tao fechada.

    ps: to pouco me fudendo para o que as tias ou os garanhoes pensam de mim. Estou feliz e namorando e ninguem tem nada a ver com isso. decep;ao eh a deles!

    Responder

    1. Carol,
      Antes de responder você quero fazer uma pergunta. “Você sairia nua na rua, se esse fosse seu desejo, e se você não fosse presa por isso? Por que sim, ou por que não?”. Pode parecer loucura o que estou perguntando, mas é apenas para moldar a minha resposta ao seu comentário e saber se ela vai fazer algum sentido para você.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *