Mendigo é uma lição de vida

Tempo de leitura: 2 minutos

Billy Harris

Tudo começou quando uma senhorita de nome Sarah Darling resolveu ajudar um mendigo com algumas moedas, sem querer ela colocou seu anel de diamante no copo onde o mendigo recebia as doações.

Quando chegou em casa Sarah percebeu o que tinha feito, e ficou muito arrasada, não só pelo valor monetário do anel. No outro dia ela resolveu procurar o mendigo no mesmo local, e ele não estava lá.

Do outro lado estava Billy Ray Harris, um mendigo do Missouri (EUA) que assim que olhou seu copo percebeu que alguém havia deixado um anel muito bonito, e que deveria ser muito valioso, então ele guardou o anel na esperança do dono voltar.

Dois dias depois do ocorrido Sarah novamente voltou lá, no mesmo local, e dessa vez Billy estava lá. Então ela disse que talvez ele não se lembrasse dela, mas ela deu pra ele uma coisa muito preciosa. Ele então perguntou se era um anel, e disse que havia guardado. Nesse momento Sarah deu todo o dinheiro que havia na sua carteira no momento para o mendigo.

Mas ela achou que não foi o suficiente, então falou com seu marido Bill Krejci, e tiveram uma ideia, criar uma página de doação para o Sr. Harris no GiveForward.com. O objetivo era conseguir $1.000, mas até agora já foram arrecadados mais de $170.000 (Cerca de R$336 mil), sendo que a arrecadação dura 90 dias, e vai até 15 de maio de 2013.

“Não sei como você acabou nessa situação, mas depois que testemunhei o que você fez, eu tenho certeza de que você é um homem honesto e de bom coração”, disse uma das doadoras.

Quando perguntado sobre o que estava achando de tudo isso pela emissora KCTV, Billy disse: “Eu gosto disso, mas não acho que mereço. O que sinto atualmente sobre isso é: “No que o mundo se transformou quando uma pessoa devolve o que não era seu e tudo isso acontece?”, questionou.

Em fato o nome Billy Ray Harris é para guardar nas nossas memórias como um exemplo, um exemplo de homem que tinha todos os motivos, mas não perdeu sua integridade, e sua honestidade.

Fonte: Page Not Found, MSN Now, The Bible Post, Mail Online

3 Comentários


  1. isso significa que mesmo vendo merda para todos os lados nesse mundo que a gente vive ainda á pessoas boas de bom carater que fariam algo se tivessem poder pra mudar as coisas.

    Responder

  2. Me colocando no lugar do mendigo, teria feito o mesmo. Me simpatizo com o que ele disse ao canal de TV. O Mundo acabou faz tempo. Nós é que não percebemos.

    Responder

  3. CORAÇÃO DE OURO PELO FATO DE SER MENDIGO MAIS A HONESTIDADE FALOU MAIS ALTO, PARABÉNS PARA ELE QUE DEUS ILUMINE SEMPRE ESSE BELO MENDIGO HONESTO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.