Abraçar, beijar e transar com parceiro e seus benefícios

Tempo de leitura: 1 minuto

Pegação

Todo mundo sabe que os carinhos com o/a parceiro(a) são importantes e trazem benefícios, mas agora esses benefícios são comprovados pela ciência, por um estudo de um pesquisador da Universidade de Viena.

Ele descobriu que o abraço com a pessoa amada ajuda a aliviar o estresse, ansiedade, regula a pressão arterial e melhora a memória, porém tem que ser com o/a amado(a), se for feito com um estranho pode provocar o efeito contrário.

Os benefícios estão na liberação de ocitocina, o hormônio do amor. Num abraço simples os níveis desse hormônio aumentam, e o efeito é mais potente nas mulheres. Ainda segundo os especialistas um abraço é ideal após um longo dia de trabalho.

Porém não é só com um abraço que as coisas podem melhor, há aumento também da ocitocina com outras atividades do casal. No beijo além desse aumento há ainda a diminuição do cortisol (hormônio do estresse). Já o sexo relaxa, queima calorias e aumenta o número de um anticorpo específico no combate a resfriados, além de prover um sono mais prazeroso.

Mas além dessas maneiras de melhorar a vida do casal ainda tem outra, que é simplesmente falar. Somente o ato de falar com o/a parceiro(a) já é possível regular a pressão arterial, além de fortalecer esse relacionamento.

Fonte: Terra Mulher

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.