Café: uma bebida viciante!

Tempo de leitura: 1 minuto

Café

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína — geralmente 80 a 140 mg para cada 207 mL dependendo do método de preparação. Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda commodity mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo. Este dado estatístico ainda é amplamente citado, mas tem sido impreciso por cerca de duas décadas, devido à queda do preço do café durante a crise do produto na década de 1990, reduzindo o valor total de suas exportações. Em 2003, o café foi o sétimo produto agrícola de exportação mais importante em termos de valor, atrás de culturas como trigo, milho e soja. Minas Gerais é o Estado com maior produção de café do Brasil. (Fonte: Wikipédia).

Acima você viu um pouco da história do café, mas na verdade o que quero falar é do vicio do café. Como eu o considero, o café se torna viciante com o tempo, mas é uma coisa a certo ponto saudável e tem um sabor incrível, ele te deixa alegre, com uma sensação de bem-estar e empolgação e faz você aguentar as aulas mais chatas acordado.

O café se divide em vários tipos, como por exemplo, o Cappuccino que é feito com a cafeína, com ele você pode preparar diversos tipos de bebidas maravilhosas, pode ser considerado uma bênção divina.

Uma dica para vocês de café em pó é o 3 corações, que te oferece um gosto puro e um aroma maravilhoso.

Se você também é um fã desta maravilha comente!

2 Comentários


  1. É um vício realmente, mas já se tornou indispensável pra mim.Procuro moderar para não fazer mal. Mas fala sério, um café é um companheiro.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.