Você foi rejeitado? Use um ursinho de pelúcia para aliviar a dor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sim! Eles podem ajudar você a lidar com a rejeição.

Ursinho oferecendo abraços grátis

Na infância quase todo mundo teve um ursinho de pelúcia, seja menino ou menina (se você não teve, você não teve infância). Mas depois que crescem muitos os abandonam, outros mais carinhosos guardam eles como lembrança, mas existem outros que continuam com eles, domirndo na mesma cama dividindo a escova de dente. Quem diria que a última opção seria a melhor.

Depois de vários testes, cientistas comprovaram que os ursos podem ajudar a lidar com a rejeição. No teste o humor de voluntários que se sentiam deixados de lado melhorou após eles tocarem um urso de pelúcia, em comparação a outros que apenas olharam para o bichinho de longe.

Curiosamente, o efeito só funcionou corretamente nas pessoas que realmente se sentiam rejeitadas. Com as demais não ouve uma alteração significativa. Segundo os pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura, o toque do ursinho estimula emoções positivas em quem está deprimido, talvez por causa da carinha fofa deles. Mas eu já sabia disso, não me pergunte como, mas eu sabia. Deve ser por isso que muitas mulheres têm ursinhos de pelúcia, e só os abandonam quando se casam ou quando conseguem um relacionamento estável.

Então já sabe: Te rejeitaram? Aquele(a) “grande” amigo(a) não quer mais falar com você? Você perdeu o emprego? A(o) namorada(o) brigou com você? É só utilizar o ursinho.

E aí, você vai utilizar o ursinho? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Superinteressante

3 Comentários


  1. eu adoro esse site, e eu continuo com meus ursinhos. na verdade a minha ‘melhor amiga’ nao eh um ursinho e sim uma boneca de pano. é que adoro bonecas, brinco de boneca ainda, tenho 12 anos. minha boneca de pano tem até um nome, sofia! kkkk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.