Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Nem a vida é, porque as outras coisas deveriam ser.
As pessoas sempre pensam que as coisas são para sempre, mas não são, elas acabam, elas sempre acabam. Muitos começam a namorar e acham que aquilo vai ser para sempre. As pessoas mudam, o amor também muda, aquele sentimento que você sentia no começo do namoro vai acabar. Mas às vezes as pessoas continuam namorando, se casam e só se separam quando morrem.
Digamos que o sempre seja a até o dia da morte, porque será que essas pessoas continuam se amando? A resposta é simples, aquele sentimento da paixão acabou, porém nasceu o verdadeiro amor, que só nasce depois do convívio e quando as duas pessoas conseguem conviver com os defeitos dos outros.
Nada é para sempre, o que aconteceu foi que as coisas mudaram, e felizmente foi para melhor. Podemos perceber que nada é para sempre de várias formas. Nós morremos; não vivemos sempre na casa em que nascemos, e quando isso acontece a casa sempre muda, mesmo que esteja no mesmo local tem sempre um móvel novo, ou uma cor de parede diferente.
Os religiosos dirão que Deus é para sempre, mas acontece com ele a mesma coisa que acontece com a nossa casa. Ele muda. Pelos menos é nisso que acreditamos, ou então as “ideias” dEle não mudaram quando disseram que a tecnologia era uma coisas boa (antigamente acreditava-se que ele fosse coisa do demônio).
Então sabemos que nada é para sempre, as coisas mudam, as pessoas mudam. Mas mesmo que não seja para sempre ao menos seja eterno enquanto dure.
Link permanente
Belo texto, nada mesmo é pra sempre, mas infelizmente tem gente que acredita.
Link permanente
Victoria Maria,
É exatamente assim.
Link permanente
Concordo! Nada é pra sempre, tenho exemplo disso, meus pais, eu jurava q o amor deles era pra sempre, mas durou apenas 38 anos, fiquei muito triste. Mas ja sei que nada é pra sempre tive q me conformar.