Você tem senso de humor?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Morte do ovo

O que é o humor? Segundo a Wikipédia o humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. É também uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades num sentido amplo, sendo elemento vital da condição humana já que o homem é o único animal que ri.

Mas o que é o senso de humor? Bom, senso quer dizer juízo claro, julgamento, raciocínio, sentido, ou seja, senso de humor é a capacidade de um indivíduo perceber quando alguma situação tem apenas um caráter humorístico, e não deve ser levado a sério.

O problema é que algumas pessoas vieram com defeito de fabricação, e esqueceram-se de possuir o tal senso de humor. São pessoas que querem levar tudo a sério, principalmente quando se trata de si mesmo. Se for negro e ouve uma piada sobre negro reclama, se é português e ouve uma piada de português reclama, se é loira e ouvi uma piada de loira reclama.

Porém nesses casos há um paradoxo, porque se ele é negro e não gosta de piadas de negros, tende-se a entender que ele é contra a discriminação, porém se a piada é sobre loiras, ele tende a rir como uma criança.

É nesse momento em que a definição de senso de humor muda, passa não apenas a ser a capacidade de perceber o humor, e sim de perceber o humor apenas quando ele não nos afeta. Só que independente do humor nos afetar, humor é sempre humor.

E o humor nos tempos atuais, com pessoas estressadas pelo trabalho e por outras atividades, passa a ser uma válvula de escape do mundo. Sorrir faz bem para o corpo e para a alma, alegra o nosso espírito, e torna a vida melhor.

E voltamos à pergunta do título desse texto: Você tem senso de humor? Ou seja, você consegue perceber quando algo é apenas uma piada/brincadeira, ou leva a vida com a cara fechada, esquecendo que o sorriso é uma das coisas mais belas que temos, é tanto que a maioria dos jovens hoje já foi num ortodontista para corrigir os dentes e melhorar o sorriso.

Independente do que você faz, trabalha ou estuda, o senso de humor torna-se obrigatório para manter as relações. Seja com um cliente, com o professor, com o colega, com o amigo, enfim, com todos. Perceba bem o humor, tenha senso de humor, mesmo que a piada seja sobre você ou sobre o que você faz, é só humor.

E depois de ler tudo isso, diga para mim, você tem senso de humor?

2 Comentários


  1. frase massa : Sorrir faz bem para o corpo e para a alma, alegra o nosso espírito, e torna a vida melhor

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.