Tempo de leitura: menos de 1 minuto
As mulheres sul-americanas são as mais seletivas no ambiente online, de acordo com um estudo mundial sobre a taxa de resposta do sexo feminino às abordagens masculinas nas redes sociais. Realizado pelo Badoo, a maior rede mundial para conhecer novas pessoas, o levantamento analisou 147 milhões de interações online e o índice de respostas femininas em mais de 100 países.
Além de revelar a liderança das sul-americanas no ranking por continentes, descobriu-se que as mulheres de Lima, capital do Peru, são as que menos respondem às iniciativas masculinas online em todo o mundo.
A pesquisa foi realizada em 100 dos países com mais usuários do Badoo, e teve como objetivo analisar em qual lugar os homens tem mais dificuldade em obter respostas das mulheres ao chamá-las para conversar numa rede social. As sul-americanas não só ficaram em primeiro lugar no ranking mundial, como também ocupam três dos cinco primeiros lugares, com Peru (1º), Equador (4º) e Venezuela (5º). O Uruguai ficou em 11º lugar, enquanto o Brasil foi o 14º.
“As sul-americanas estão entre as mais abordadas pelos homens no Badoo”, disse Louise Thompson, diretora de relações públicas do Badoo, uma rede social de bate-papo, paquera e namoro. “Por isso mesmo, podem ser mais exigentes e escolher quando e a quem responder”.
Outra maneira de interpretar os dados é que os homens da América do Sul precisam melhorar a forma como abordam as mulheres online. “Em vez de apenas dizer ‘Olá'”, sugere Thompson, “a melhor maneira de iniciar um bate-papo pode ser falar sobre interesses em comuns, como música, filmes ou esportes”.
Por mais que o mundo tenha mudado, diz Thompson, os homens ainda são mais propensos do que as mulheres na hora de tomar a iniciativa no ambiente online. “Queríamos descobrir em quais lugares as mulheres estão mais propensas a responder e conversar quando recebem uma abordagem masculina online”.
No ranking sul-americano, por outro lado, as mulheres do Paraguai foram as mais predispostas a responder ao contato masculino, seguidas de chilenas, argentinas e brasileiras.
Os pesquisadores do Badoo dividiram o mundo em nove grandes regiões, como por exemplo América do Sul, América Central, América do Norte e Europa. Terminaram descobrindo que as sul-americanas são as que menos respondem às abordagens masculinas na internet, seguidas das norte-americanas, centro-americanas e europeias.
Afinal, como os homens brasileiros podem ter mais sucesso conversando com mulheres no mundo on-line?
O Badoo preparou sete sugestões para aumentar as chances masculinas no mundo online.
– Ao invés de começar apenas dizendo “Olá”, tente quebrar o gelo e procure falar sobre interesses em comum, ou assuntos como música, filmes e esportes.
– Sempre coloque uma foto de seu rosto no seu perfil; nunca coloque fotos em que você está sem camisa.
– Sempre coloque seu nome verdadeiro; evite apelidos.
– Chame a mulher sempre por seu nome verdadeiro. Nunca fale coisas como: “gatinha”, “meu amor”, “linda”, “princesa”.
– Sempre seja educado e simpático.
– Não mande apenas emoticons na primeira abordagem.
– Não a convide para sair na primeira vez que falar com ela. Demore o tempo que ela achar necessário.
Ranking mundial das mulheres mais seletivas online:
- Peru
- Turquia
- Nicarágua
- Equador
- Venezuela
- Guatemala
- El Salvador
- México
- Tunísia
- Senegal
- Uruguai
- Índia
- Paquistão
- BRASIL
- Albânia
Informação: Esta tabela classifica os países de acordo com a taxa de resposta de uma mulher perante uma abordagem masculina online. A pesquisa teve como base os 100 países em que o Badoo é mais popular. No topo estão os países em que as mulheres estão menos propensas a responder. O Peru aparece em primeiro lugar.
Três dos cinco principais países são da América do Sul; nove dos top 15 são latinos.
Ranking sul-americano das mulheres mais seletivas online:
- Peru
- Equador
- Venezuela
- Colômbia
- Bolívia
- Uruguai
- BRASIL
- Argentina
- Chile
- Paraguai
Informação: Esta tabela classifica os países sul-americanos de acordo com a taxa de respostas de uma mulher perante uma abordagem masculina online. Os países em que as mulheres estão menos propensas a responder aparecem no topo (Peru).
*Um texto da PRNewswire.
Link permanente
mostra que somos mais desconfiadas com os homens, que só querem paquerar pela internet…
e um pouco seletivas tambem, rapazes se cuidem… kkkkkkkk
bjus,
http://www.monicamodas.com
Link permanente
ABRAÇA
A-BRA-ÇA.
A-BR-AÇ-A
A-B-R-A-Ç-A