Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Historinhas de Dragões é uma série de desenho animado infantil criado por Jim Coane e Ron Rodecker.
O desenho foi baseado em personagens criados em 1978 pelo artista e professor Ron Rodecker. Em 1997, Jim Coane, um produtor da Columbia TriStar Television, encontrou a obra e decidiu adaptá-la em uma série de televisão com vários escritores. Além de Coane o desenho teve colaboração de Wesley Eure, Ruby Cliff, Elana Lesser e Scott Jeffrey.
A série conta a história de dois irmãos, Max e Emília, que ao se mudarem para uma casa nova, descobrem uma misteriosa escama mágica escondida dentro de seu quarto, que tem a frase: “Eu desejo, eu desejo, de todo coração. Voar para longe, para a Terra dos Dragões.”, e depois de lerem isso são teletransportados para um mundo povoado por dragões, a “Terra dos Dragões”.
Chegando lá eles conhecem Ord e Cacau, dois jovens dragões que acabam se tornando seus amigos. Também conhecem Zak e Zica, um dragão de duas cabeças que também se tornam seus amigos.
Ord, Cacau, Zak e Zica logo levam Max e Emília em suas costas até a Escola no Céu, uma escola para jovens dragões. Chegando lá conhecem um sábio dragão com poderes mágicos, chamado Quetzal. Que os contam a história de uma jovem dragoa que jogou suas escamas pela Terra para que as crianças pudessem visitá-la para brincar. Dessa forma, Quetzal logo ensina as palavras mágicas para eles poderem voltar pra casa, que são: “Com esta rima, nós vamos embora. Voltaremos assim que chegar a hora.”.
Depois Max e Emília voltam muitas vezes para a Terra dos Dragões, sempre para visitar Ord, Cacau, Zak e Zica, além dos outros dragões. Nessas visitas eles aprendem muitas coisas novas, como a amizade, dividir as coisas, encarar os medos e entre outros problemas da infância.
Na história temos também Enrique, um garoto espanhol que apareceu apenas a partir da 3º temporada. Além de outros personagens como Sid, Lorca, Finn, Kiki, Cyrus, Gigante Emborrado, Mungus, Polly Nimbus, Wyatt, Doutora Espanta Dodói, Capitão Scalawag, Eunice, Priscila, Arlo e o Dragão Gigante.
Historinhas de Dragões teve três jogos para videogames, sendo um para Playstation 1, e dois para Gameboy. Sem contar que em uma cena do filme Click, é possível ver Historinhas de Dragões sendo exibida na televisão da família.
E para quem quer assistir Historinhas de Dragões, saiba que ainda passa no Canal Futura.
Com informações da Wikipédia.
Link permanente
assisto todo dia, com meu filho e gosto.kkkkkkkkkkkkkk
Link permanente
Realmente é muito bom!