As escolas estão cheias de gêmeos

Tempo de leitura: 1 minuto

Gêmeos bivitelinos

Salas de aula são a casa de um número quase recorde de gêmeos – um fenômeno que, quando levados ao seu conhecimento, surpreendeu diretores, pais e alunos.

Os nascimentos múltiplos têm disparado nas últimas décadas, os médicos dizem que, devido à crescente utilização de tratamentos de fertilidade, os avanços do hospital levam a melhores taxas de sobrevivência de bebês prematuros e mulheres esperando mais tempo para ter filhos.

Gêmeos univitelinos

Na Escola Primária de Loveland, no segundo ano do ensino fundamental de 367 alunos, 13 são pares de gêmeos. Isso é suficiente para empatar oficialmente o recorde de mais pares de gêmeos na mesma classe, conforme registrado no Guinness World Records. O registro oficial foi criada em janeiro de 2010 pelos 13 gêmeos em uma classe na escola Pomperaug High School, em Southbury, Connecticut.

“Eu sabia que tinha um monte de gêmeos, mas eu nunca prestei atenção para quantas”, disse o diretor Kevin Fancher. “Tenho certeza que se eu coloquei nas mãos de alguém, o pessoal ia querer prosseguir (partilha do recorde mundial).”

Mas isso não é só nos EUA, no Brasil o número de gêmeos vem crescendo a cada ano, e a tendência é aumentar ainda mais, devido aos avanços da medicina. E pra perceber que isso é verdade, é só prestar atenção na sua cidade, você sempre verá um gêmeo por ai, mesmo que ele não seja totalmente igual ao irmão dele.

Fonte: Cincinnati

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.