Pedidos de casamento criativos são saudáveis

Tempo de leitura: 2 minutos

Pedido de casamento
(Foto: Tarso Sarraf/Folhapress)

Já se foi o tempo do pedido de casamento “normal”, em que bastava levar a namorada ou noiva em um restaurante, e chegando lá abrir a caixinha do anel e perguntar se ela queria casar.

Hoje os pedidos de casamento evoluíram, agora eles precisam de mais tempo para serem elaborados, e isso não é ruim, é o que afirmam dois psicólogos especialistas em relacionamentos. Para eles esses pedidos de casamento em público e inusitados são saudáveis, agradam as mulheres e fazem parte de um ritual de passagem que marca a divisão entre o namoro e um compromisso bem mais sério.

“Rituais acontecem em todas as culturas e são importantes para demarcar uma mudança de papel social. Para isso, é preciso uma solenidade que mostre que algo aconteceu. De preferência, é preciso fazê-la com emoção, com algum estardalhaço”, diz Aílton Amélio da Silva, psicólogo da USP e blogueiro sobre questões amorosas.

Ainda segundo Amélio, aqueles que não fazem um pedido público de casamento podem deixar a sensação de algo faltando. Mas não é necessário algo muito grande, aliás, algo “muito” grande pode deixar a entender que a intenção do pedido não é apenas agradar a amada, e sim mostrar algo, simplesmente aparecer.

Já o psicólogo Thiago de Almeida, formado pela Universidade Federal de São Carlos e mestre pela USP, afirma que esses pedidos são capazes de surpreender uma mulher, mas não de deixá-las constrangidas. Ele acredita que isso mostra que as mulheres querem um homem romântico, que acima de tudo seja capaz de mostrar seus sentimentos, e essas demonstrações são capazes de mostrar que tudo valeu a pena.

Não é preciso algo grande, um pouco de criatividade já é o suficiente, e lembre-se, não existe momento certo, o momento certo é aquele que você cria. Nunca pedi uma mulher em casamento, e não sei como essas coisas funcionam, mas como dica de um leigo falo para você ter certeza que sua mulher quer se casar. Não que ela não queira casar com você, mas ela pode não querer casar com você agora, mas é só uma dica.

Fonte: Folha de S.Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.