Mulheres preferem homens comprometidos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não é de hoje que muitos dizem que as mulheres são bastante interessadas pelos homens compromissados. Há até quem diga que se você quer atrair mulheres é só conseguir uma namorada.

E toda essa teoria não é mais uma suposição, pois um estudo da Universidade Estadual de Oklahoma, nos Estados Unidos, comprovou que as mulheres ficam mais interessadas por um homem que já tem dona.

Para provar a teoria os cientistas utilizaram 184 estudantes mulheres – metade solteira e outra metade em um relacionamento sério. Aos dois grupos foram apresentadas fotografias de homens de diversos tipos. Entre as solteiras que ouviram que os “modelos” também estavam livres, cerca de 59% demonstraram interesse em sair com ele. Já entre as que ouviram que ele era comprometido, 90% ficaram interessadas.

O estudo infelizmente não explicou por que isso acontece. Mas nós como sempre temos uma resposta. Há duas hipóteses, a primeira é que na hora da conquista a maioria das pessoas adora uma injeção de adrenalina, ninguém quer uma conquista fácil, é pelo mesmo motivo que as mulheres preferem homens complicados, e quer um homem mais complicado do que um homem comprometido, seja num namoro ou mesmo um casado. As mulheres adoram isso, saber que vai ser difícil conquistar o cara, e depois ainda o fazer terminar com a parceira para ficar com ela.

Outra possibilidade é que um homem comprometido passa uma segurança, se é apenas um namoro passa a segurança de que esse homem está disposto a algo sério, se é casado é ainda melhor, pois passa certa estabilidade, mesmo que não existe, além de mostrar que está disposto a algo sério, porém se ele pode deixar a mulher para ficar com outra essa segurança não deveria existir, mas as mulheres não pensam assim, é por isso que é difícil compreende-las.

Fonte: Playboy

20 Comentários


  1. É verdade, é como se existisse uma competição entre as mulheres, a partir do momento que um homem é visado por uma mulher, as outras também começam a olhar com mais atenção e interesse pra ele.

    Responder

    1. Simples, nos primatas e noutros animais existe o macho dominante do bando, o que transa e tem filhos com todas as fêmeas. Ele é o mais forte e poderoso dos machos. Nós até hoje em dia herdamos isso. Inconscientemente, as mulheres são atraídas pelos homens que já tem parceiras, quanto mais ele teve melhor, mais saudável ele é, e mais provável de dar filhos saudáveis à mulher. Lembrando que a mulher não pensa nada disso, é apenas o inconciente dela, herança da evolução.

      Responder

    2. Certa vez meu professor brincou:
      "Mulherada, qnd vcs estiverem com seus machos e eles olharem pra uma gostosona, bunduda e encorpada, n fiquem bravas pois eh da natureza do homem sempre procurar uma boa procriadora!!"
      "E rapaziada, qnd vcs estiverem com suas damas e elas olharem pro camarada de camaro ou dodge ram n fiquem bravos, pois eh da natureza da femea procurar um procriador q possa eventualmente cuidar de sua prole!!" HAUhauhauhAUhuaAUH… claro q viu maior bafafá dentro da sala… mas eh algo de se pensar um pouco…!!

      Responder

  2. Isso é típico do ser humano, não é exclusividade das mulheres. O ser humano tende a desejar o que é dos outros. Algumas mulheres solteiras quando veem um bom partido comprometido pensam “por que ela e não eu? o que ela tem que eu não tenho?” e toma para si o desafio de conquistar o proibido. Acho isso de uma grande mediocridade e pobreza de espírito. Mas a inveja é inerente ao ser humano. Cabe a nós sabermos controlar esse instinto tão feio. Tem gente que não sabe esperar sua hora chegar. Quer logo o que é dos outros.

    Responder

    1. Nay,
      Sim, isso é dos humanos, mas nos relacionamentos a maioria que faz isso é mulher, não sei exatamente o motivo, mas é como se a maioria dos homens tivessem um código de ética.

      Responder

  3. Longe de me gabar… mas conseguia ficar com mais garotas qnd eu usava uma aliança no dedo fingindo estar namorando…!!!

    Responder

  4. Como disse Sérgio Alexandre!!! Voce nao entende nada de evolução Luciano!

    Ser nerd não é um problema. Mas ser um nerd ignorante sim.

    Responder

    1. Albert,
      Existe na ciência, principalmente na psicologia, diversas formas de achar um resultado. O que isso quer dizer? Que nem a minha nem a opinião do Sérgio estão erradas nem corretas, são apenas duas maneiras diferentes de ver a mesma coisa. A minha usa a explicação da experiência, não exatamente minha, mas de outros casos, baseada nos aspectos psicológicos. E a do Sérgio utiliza a explicação da evolução, baseada na teoria evolucionista. Ou seja, duas formas de pensar diferentes.

      Responder

      1. Luciano. Tem o livre arbítrio de acreditar e pensar o que quiser.
        Particularmente achei infantil seu comentário. E pude notar também que censurou um comentário meu anterior. Já li Freud, Jung, Maquiavel e vários outros que não citarei.

        A triste realidade que você não quer enxergar deve ser um fardo pesado de se carregar, pois acredito que com esse seu pensamento deve ter uma “vida amorosa” um tanto quanto insatisfatória.

        Quando comentei anteriormente ( o censurado), falei sobre as mulheres de uma maneira clara e objetiva com o princípio de poder ajudar algumas pessoas que ainda hoje não enxergam o lado maquiavélico do mundo feminino, apesar de haver um lado encantador.

        É simples o que vou dizer, apesar de cliché vou dizer…
        Desde que o mundo é mundo, manda quem pode e obedece quem tem juizo!
        Mulheres sempre escolhem o “macho alfa”. É fato!!! Se não faz parte dessa classe, terá problemas provavelmente.
        Fracos,sentimentais, romanticos serão deixados de lado e receberão tudo de maneira regrada. Enquanto os machos alfas, os ditos pegadores, recebem tudo o que querem, quando querem e como querem, pois estes não tem medo de perder, sempre tem uma 3 ou 4 escolha e o mais importante: São totalmente INDEPENDENTES EMOCIONALMENTE.

        E não adianta ter raiva, odio, inveja dos machos alfas. É assim que funciona. Quer voce queira ou não, acredite ou não, concorde ou não.

        Topico interessante, apesar de voce ter uma participação que deixa um pouco a desejar. Até parece que deu Ctrl C+ V

        Boa sorte com o site.

        Responder

        1. Albert,
          Quanto ao comentário “censurado” há duas possibilidades. Ou ele veio sem nome, e eu apenas aceito críticas de pessoas que se identificam, que tem coragem de mostrar quem são, já que também faço o mesmo, ou ele caiu na caixa de spam, e como estão chegando muitos estou deletando sem olhar se algo foi parar lá de forma errada. Concordo com você na parte do macho alfa, desde que não haja amor ou paixão, coisas essas que esses pensadores como Freud nunca conseguiram explicar como funcionam. Quanto ao Ctrl C+ V, não faço isso em 95% dos posts aqui, com exceção dos posts da PRNewswire, que é uma distribuidora de notícias e me oferece o texto delas, que não é o caso desse texto. Mas é isso.

          Responder

          1. Está certo Luciano! Obrigado por comentar e participar. Sendo assim farei questão de visitar o site para pode “contribuir” com algum pensamento.

            Sucesso!


  5. “o amor é a mais voluptuosa das mentiras…” amor não existe. existe interesse, tudo é uma troca, inconsciente ou não. q merda de mundo interesseiro!!kkkkkkkkkkkk…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.