Mobile World Congress – Especulações

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Mobile World Congress

Começou na segunda-feira (25), o Mobile World Congress em Barcelona. Para quem nunca ouviu falar, ou não sabe do que se trata: É o maior evento voltado para o mercado móvel como telefones e tablets, é neste evento que as principais empresas dos segmentos apresentam os seus lançamentos.

Stand Samsung

Samsung e Apple não terão um grande lançamento no segmento celular, já que a Apple recentemente lançou o iPhone 5 e a Samsung só irá apresentar alguns modelos e só conheceremos o esperado Galaxy S4 no dia 14 de março.

A Sony não esperou até o evento para apresentar o novo aparelho, trata-se do Xperia Z, embora que exista a possibilidade de ser apresentado o C5303 HuaShan, o aparelho com 4,5 polegadas teria Android 4.2.1 (Jelly Bean) e rodará com um processador com dois núcleos de 1,7 Ghz. Ele teria câmera traseira de 5 MP e entrada para cartão de memória.

Seguindo a tendência de ”queimar a largada” a LG já apresentou seus novos modelos, em Barcelona iremos conhecer o novo LG Optimus G Pro que é o novo top de linha da empresa. Além dele, a coreana mostrará a nova linha L-Series, com os LG Optimus L3 II, L5 II e L7 II, e a nova linha F-Series, com o LG Optimus F5 e Optimus F7.

LG Optimus

Existem ainda outras expectativas para o evento como o lançamento de um novo Smartphone da Nokia que seria um Lumia 920 ”melhorado” ou um aparelho novo que seria o Lumia 1000, e o Firefox OS que é o sistema operacional para celulares que deverá estar presente em celulares das marcas Alcatel e ZTE.

Segmento Tablets

A Samsung irá apresentar seu novo aparelho, o Galaxy Note 8.0, que por sinal já teve algumas fotos vazadas nos últimos meses. O principal objetivo da Samsung com o novo aparelho é competir com o iPad mini no mercado dos tablets de tamanho médio.

A Sony deverá vir com o Xperia Tablet Z.

E a HP continua investindo nos tablets, porém agora irá apresentar um modelo com 7 polegadas e o sistema Android 4.1 (Jelly Bean), e não mais com seu próprio sistema operacional.

Texto por Livia Mariane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.